16/12/2017

Chelsea e Arsenal vencem e seguem entre os líderes do Campeonato Inglês

O Chelsea e o Arsenal foram os primeiros grandes clubes a irem a campo pela 18ª rodada do Campeonato Inglês. Com ambos precisando do resultado positivo, a dupla londrina conseguiu das vitórias magras pelo placar de 1 a 0, sobre Southampton e Newcastle, respectivamente.
Jogando em casa, o Chelsea só pensava na vitória para poder seguir na cola do Manchester United na tabela. Por isso, os Blues foram para cima e não encontravam grandes dificuldades para criar as suas jogadas ofensivas. No entanto, na mesma proporção que criava oportunidades, a equipe via o goleiro Foster fazer defesas milagrosas.
Apenas no primeiro tempo, o goleiro inglês foi obrigado a fazer seis defesas difíceis, além de ver uma bola do brasileiro William passar muito perto do seu lado esquerdo e um cute de Pedro explodir na trave. De tanto arriscar, o Chelsea acabou recompensado no último minuto da primeira etapa, com uma linda cobrança de falta de Marcos Alonso, batendo por fora da barreira.
A segunda etapa, o time da casa não veio com a mesma intensidade e a partida ficou mais morna. Porém reaqueceu aos 20 minutos, quando as duas equipes decidiram se arriscar mais. No lance mais inacreditável, William dá uma assistência espetacular para Fábregas, que mesmo pressionado pela marcação, consegue tocar por baixo de Foster. A bola caprichosamente passou sob a linha e acabou não entrando no gol.
Com a vitória, o Chelsea permanece na terceira colocação e chega aos 38 pontos, empatando em pontuação com o seu rival Manchester United, que ainda joga nesta 18ª rodada. A vitória dos azuis é basante comemorada pois o Arsenal, atual quarto colocado com 33 pontos, foi outro vencedor na rodada.
Ozil foi responsável pelo gol da vitória dos Gunners no Inglês (Foto: Glyn KIRK / AFP)
Encarando o Newcastle em casa, o técnico Ársene Wenger levou a campo uma equipe muito ofensiva. Com o intuito de pressionar o adversário, os Gunners não demoraram para assumir o controle do duelo. Logo aos 23 minutos, os donos da casa abriram o placar com Ozil, aproveitando o rebote do chute de Alexis Sánchez.
Trocando passes de maneira bonita, o Arsenal tinha total domínio do confronto e chegava com certa facilidade na meta adversária. Aos 30 minutos, um lance de belas trocas de passes foi finalizado com um chute firme de Xhaka, porém defendido pelo goleiro adversário.
Na segunda etapa, o Arsenal até chegou a ser incomodado pelos adversário em alguns momentos, porém o seu futebol seguia superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar