O Joinville conquistou na noite desta quarta-feira a sua segunda vitória desde que retornou ao Novo Basquete Brasil (NBB). O time catarinense bateu a Liga Sorocabana de virada, após ir ao intervalo perdendo, por 77 a 75, em duelo disputado no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. Rafael Mineiro e Stocks, de paulistas e catarinenses, respectivamente, terminaram a partida com 16 pontos cada e foram os cestinhas.
A vitória deixou o Joinville com uma campanha de 33,3%, são dois triunfos e quatro derrotas, agora no 10º lugar. A Liga Sorocabana também tem dois resultados positivos, mas já foi derrotada em cinco oportunidades, perdendo a posição exatamente para o rival desta quarta-feira e caindo para o 12º posto, o último da zona de classificação.
Joinville volta à quadra já neste sábado e enfrenta o Mogi das Cruzes. O jogo acontece novamente no Centreventos Cau Hansen, às 18h. Sorocaba descansa e volta a jogar na outra terça-feira, dia 12, quando recebe o Bauru no ginásio Gualberto Moreira. O jogo está marcado para começar às 20h.
O jogo
A equipe da casa saiu na frente vencendo o primeiro período por 19 a 16. Do outro lado, Mineiro começou a se descatar e com um ótimo jogo interno, deixou a Liga Sorocabana na frente logo antes do intervalo: 31 a 34.
No segundo tempo, as equipes fizeram um jogo mais equilibrado. No terceiro período, as defesas foram permissivas, e o time da casa conseguiu a virada, levando o jogo para o último quarto com vantagem mínima: 57 a 56. Com o jogo aberto na reta final, as equipes acabaram errando muitos arremessos, mantendo o placar próximo, até que no minuto final, Maxwell converteu dois lances livres. Na sequência, a LSB teve a chance com Cook, mas a bola não entrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar