O Manchester United, mesmo poupando alguns jogadores, confirmou a vaga nas oitavas da Liga dos Campeões com vitória sobre o CSKA, no Old Trafford, de virada, por 2 a 1.
O resultado acabou por eliminar os russos. Quem ficou com a segunda vaga da chave foi o Basel, que venceu o lanterna Benfica, na Luz, por 2 a 0.
United sofre um pouco, mas vence
Para não deixar nenhuma dúvida quanto a classificação, o Manchester United começou o jogo pressionando. Logo aos três minutos, Rashford recebeu de Lukaku e tentou arremate, acertando a trave.
A pressão seguiu. Shaw e Blind tiveram chutes bloqueados, enquanto Rashford voltou a acertar o gol, dessa vez parando em boa defesa de Akinfeev. Aos 20, Shaw também viu o goleiro russo fazer grande defesa. O CSKA se segurava.
Depois de 20, 30 minutos de pressão inglesa, o time de José Mourinho diminuiu um pouco o ritmo. Os russos aproveitaram para sair e conseguiram, já perto do intervalo, abrir o placar. Dzagoev acabou desviando com as coisas chute de Vitinho e a bola acabou entrando.
Os Red Devils, então, aumentaram a pressão no segundo tempo. Só que Rashford seguia parando em Akinfeev, e Smalling desperdiçou boa chance de cabeça.
Até que chegou uma hora que o United cansou de perder gols. Lukaku aproveitou passe de Paul Pogba para empatar. Logo em seguida, Rashford se recuperou das chances perdidas e virou.
Romero ainda fez grande defesa em tentativa de Dzagoev, mas os russos acabaram se confirmando com a derrota e a vaga na Liga Europa.
Basel confirma vaga com vitória
No Estádio da Luz, o Benfica terminou sua pior campanha na história da Liga dos Campeões com a sexta derrota. O Basel venceu um rival abatido, por 2 a 0, para avançar em segundo no grupo.
No primeiro tempo, o time suíço mostrou efetividade para marcar na primeira grande chance que teve: Elyounoussi abriu o placar. Na segunda etapa, para confirmar de vez a vaga, Oberlin fez o segundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar