06/12/2017

Liga dos Campeões: Liverpool, Basel, Sevilla, Shakhtar e Porto se juntam aos classificados;



Chegou ao fim a fase de grupos da Liga dos Campeões. A última rodada dos grupos E, F, G e H realizada nesta quarta-feira serviu para que Liverpool, Basel, Sevilla, Shakhtar Donetsk e Porto assegurassem suas vagas nas oitavas de final.

O sorteio dos confrontos da próxima fase acontece na segunda-feira, na sede da Uefa na cidade de Nyon, na Suíça. A cerimônia começa às 9h (de Brasília), com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com.

Eis os 16 clubes classificados:

Pote 1 (primeiros colocados): Manchester United, Paris Saint-Germain, Roma, Barcelona, Liverpool, Manchester City, Besiktas e Tottenham
Pote 2 (segundos colocados): Basel, Bayern de Munique, Chelsea, Juventus, Sevilla, Shakhtar Donetsk, Porto e Real Madrid


Liverpool de Philippe Coutinho foi um dos cinco ingleses classificados para as oitavas (Foto: Reuters)

O regulamento do sorteio é bem simples. Nas oitavas, não poderá haver confronto de clubes do mesmo país e nem do mesmo grupo, o que limita um bocado as possibilidades. O Chelsea, que ficou em segundo no Grupo C, por exemplo, vai enfrentar nas oitavas de final necessariamente Barcelona, Paris Saint-Germain ou Besiktas.

Todos os terceiros colocados dos grupos vão disputar a Liga Europa. São eles CSKA Moscou, Celtic, Atlético de Madrid, Sporting, Spartak Moscou, Napoli, RB Leipzig e Borussia Dortmund.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar