31/10/2013

Roma derrota Chievo e se consolida na liderança do Campeonato Italiano

A Roma, líder imbatível com 100% de aproveitamento, chegou à décima vitória em dez rodadas no Campeonato italiano, estabelecendo um novo recorde de melhor início da competição, após vencer por 1-0 o Chievo, nesta quinta-feira no Estádio Olímpico.
A equipe dirigida pelo francês Rudi Garcia supera assim a Juventus de Fabio Capello e suas nove vitórias consecutivas no início de 2005-06, uma temporada marcada por suspeitas de manipulação de resultados, o 'Calciopoli', que levou a equipe de Turim à segunda divisão.
O recorde de vitórias seguidas em uma mesma temporada, porém, ainda é da Inter de Milan de Roberto Mancini, que venceu 17 partidas em sequência em 2007.
O gol da vitória romana nesta quinta-feira foi marcado de cabeça por Marco Borriello, aos 22 minutos do segundo tempo, após grande cruzamento de Alessandro Florenzi.
A equipe de Verona, lanterninha do 'Calcio' e que registrou a sexta derrota consecutiva, pressionou em busca do empate e se mostrou uma equipe mais complicada do que o esperado, mas o clube da capital se postou bem defensivamente e garantiu os três pontos.
A Roma esbarrou no forte esquema defensivo do Chievo, que entrou em campo consciente da superioridade do rival.
Os 45.000 torcedores que compareceram ao estádio Olímpico da capital só vibraram no primeiro tempo com uma bomba de Kevin Strootman defendida por Christian Puggioni, aos 23 minutos de jogo.
Com a entrada de Florenzi, porém, aos 13 minutos do segundo tempo, a Roma conseguiu abrir o placar quando o jovem de 22 anos cruzou para Borriello escorar de cabeça.
Em seguida, a Roma teve algumas oportunidades para ampliar, mas se contentou com a magra vitória por 1-0.
No domingo, os romanos tentarão chegar a 11 vitórias seguidas contra o Torino fora de casa.
Com a vitória, a Roma conserva os cincos pontos de vantagem sobre os perseguidores Napoli e Juventus, empatados com 25 pontos na segunda colocação e que venceram na quarta-feira a Fiorentina (2-1) e o Catania (4-0), respectivamente.
AFP

Nadal derrota Janowicz e vai às quartas de finais do ATP de Paris


Rafael Nadal segue com boa fase no Masters 1000 de Paris Foto: Getty Images

O espanhol Rafael Nadal, número um do mundo, venceu nesta quinta-feira o polonês Jerzy Janowicz para garantir um lugar nas quartas de final do Masters 1000 de Paris. Na próxima fase do torneio, o tenista número um do mundo encontrará um velho conhecido: o francês Richard Gasquet.
Nadal derrotou o polonês, conhecido por seu ótimo serviço, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3, em uma partida de 1 hora e 43 minutos.
O tenista espanhol, em fase de proteger seu posto de número um do assédio do sérvio Novak Djokovic - também classificado para as quartas em Paris -, tenta acrescentar esse título a seu histórico e somar seu sexto Masters 1000 desta temporada, algo que ninguém alcançou até o momento.
Será o 11º confronto de Nadal contra Gasquet, seu companheiro de geração, sem que o francês tenha conseguido vencer o espanhol até o momento.

Sesi-SP derrota Brasil Kirin e é tricampeão paulista de vôlei masculino

O Sesi-SP ampliou na noite desta quinta-feira seu domínio no Campeonato Paulista de vôlei masculino. Pela terceira vez consecutiva, o time da capital levou a melhor sobre o Brasil Kirin, ao vencer o segundo duelo da final por 3 sets a 1, com parciais de 22-20, 21-15, 14-21 e 21-15, em 1h30, no Ginásio Taquaral, em Campinas.
No primeiro jogo da série, na Vila Leopoldina, o Sesi havia derrotado o rival pelo mesmo placar.
O JOGO
O jogo começou com a cara de uma grande decisão. Os times trocavam pontos, sem que ninguém abrisse grande vantagem no placar. O panorama se manteve até o fim, mas com o Sesi mantendo a dianteira. Os donos da casa até forçaram o saque e encaixaram um bloqueio na reta decisiva, mas foi um toco de Lucão em Rivaldo que decretou o fim da primeira etapa, silenciando a torcida no Taquaral.
No comando de Evandro, o Sesi começou melhor o segundo set. O time da capital não teve problemas para se impor. Um ace de Lucão levou a diferença para 12-8. Sem eficiência no seu ataque, o Brasik Kirin viu o rival dominar as ações e fechar com mais tranquilidade.
Na terceira parcial, o cenário mudou. A superioridade do Brasil Kirin ficou nítida do primeiro ao último ponto. A equipe de Campinas, que só havia marcado um ponto de bloqueio até então, acertou a marcação para cima de Evandro e deixou a quadra com enorme vantagem. Foi num bloqueio em Lucarelli que o time da casa diminuiu a desvantagem no placar.
Apesar do crescimento de João Paulo Bravo, a equipe de Campinas não teve a mesma felicidade no quarto set. O Sesi voltou a colocar em prática seu poder de definição, sobretudo com Evandro, e contou com o brilho de Lucão. No saque, o central da Seleção Brasileira fez estrago e anotou o ponto que deu a vitória e o título aos comandados de Marcos Pacheco.
Lancepress!

Athletic Bilbao empata com o Elche e assume quarta posição na Espanha

Em casa, onde venceu quatro de seis partidas até aqui no Campeonato Espanhol, o Athletic Bilbao empatou com o Elche nesta quinta-feira por 2 a 2, depois de sair perdendo por dois gols de diferença.    
Além de o placar ter um ‘sabor de vitória’ pelas circunstâncias do jogo, a equipe basca entrou na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, aproveitando o tropeço do Villarreal, que perdeu em casa para o Getafe.
Agora com 20 pontos, o Athletic apenas igualou a pontuação do Submarino Amarelo, mas venceu o confronto direto. O Elche é o 10º colocado com 13 pontos.
Na primeira etapa, os visitantes não se intimidaram e saíram na frente logo aos nove minutos. Suarez deu passe para Lombán mandar para as redes e abrir o placar.
Os outros gols foram todos no segundo tempo. Aos três minutos, Aaron Níguez fez 2 a 0. Porém, a festa dos visitantes durou muito pouco.
Aos 10 minutos, Muniain assistiu Susaeta, que diminuiu para os anfitriões. A pressão continuou e os donos da casa foram premiados com o empate aos 24 minutos.
Beñat fez a jogada para Aduriz concluir para as redes e decretar o resultado que permaneceu até o fim, a despeito da pressão do Athletic: 2 a 2.
Confira os resultados da rodada:
Granada 1 x 2 Atlético de Madri
Villarreal 0 x 2 Getafe
Athletic Bilbao 2 x 2 Elche
Betis 0 x 0 Levante
Gazeta EsportivaGazeta Esportiva

Gassquet supera Nikishori e garante vaga nas quartas de finais em Paris

O francês Richard Gasquet conseguiu hoje a classificação para às quartas de finais do Masters 1.000 de Bercy após derrotar o japonês Kei Nishikori por 6-3, 6-2 em uma hora e meia de partida.

Na próxima partida  medirá forças por um lugar nas semifinais com o vencedor do duelo entre o espanhol Rafael Nadal, número um do mundo, e o polaco Jerzy Janowicz, finalista ano passado.

Halep vence Svitolina e segue invicta no WTA de Sofia

A romena Simona Halep venceu com facilidade a ucraniana Elena Svitolina com um duplo 6-1, em 48 minutos de jogo, e se aproxima de classificação às semifinais do ATP de Sofia. 
Com a vitória a tenista romena lidera o Grupo Serdika com duas vitórias e tem como próxima adversária nesta sexta feira, a Anastasia Pavlyunchenkova da Rússia
Resultados da segunda rodada do ATP de Sofia
Elena Vesnina (RUS, 5) derrotou Tsvetana Pironkova (BUL, 8) por 6-2, 4-6 e 6-0.
Ana Ivanovic (SRB, 2) venceu Samantha Stosur (AUS), 6-2, 5-7 e 6-2.
-- Classificação:
. Grupo Serdika 
                    J G P F C P
1. Simona Halep 2 2 0 4 0 4
2. A. Pavlyuchenkova 2 1 1 2 2 2
3. Alize Cornet 2 1 1 1 2 2
4. Elina Svitolina 1 0 1 0 2 0
. Grupo Sredets
1. Ana Ivanovic 2 2 0 4 1 4
2. Samantha Stosur 2 1 1 3 2 2
3. Elena Vesnina 2 1 1 2 3 2
4. Tsvetana Pironkova 2 0 2 1 4 0.

Camilo derrota Sorgi e avança às semifinais em Porto Alegre

Rafael Camilo (EGA Solutions), atleta da Academia EGA, em São Paulo, venceu seu terceiro jogo e se garantiu na semifinal do torneio future de Porto Alegre (RS), evento no Grêmio Naútico União, com premiação de US$ 10 mil. 

Camilo, 755º colocado do ranking, derrotou o compatriota João Pedro Sorgi, de 20 anos e 519º do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/4, e enfrenta na semifinal o também brasileiro Caio Zampieri, cabeça de chave número 8 e 627º do ranking. 

Camilo e Zampieri já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória de cada tenista. Camilo venceu o último encontro por 2 sets a 1, em Future disputado em Criciúma (SC), no ano de 2007.

tenis news

Ana Ivanovic derrota Stosur e garante vaga na semifinal do WTA de Sofia


Tênis Profissional

Ana Ivanovic manteve a invencibilidade no Torneio das Campeãs ao derrotar a australiana Samantha Stosur em jogo equilibrado. A sérvia venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/2 5/7 6/2 e chegou à segunda vitória no Grupo B. Stosur perdeu seu primeiro jogo.

Com a vitória, Ivanovic lidera a chave com duas vitórias, seguida justamente por Stosur, com uma vitória. Elena Vesnina e Tsvetana Pironkova perderam o jogo que fizeram até aqui. 

Ivanovic ainda vai enfrentar Vesnina, enquanto Stosur fecha a participação na primeira fase diante de Pironkova. Vesnina e Pironkova se enfrentam neste momento em Sofia.

Fonte: tenis news

Atlético de Madrid derrota Granada e assume a liderança provisória na Espanha

O Atlético de Madrid continua com sua impressionante temporada e se impôs por 2 a 1 em sua visita ao Granada, nesta quinta-feira na 11ª jornada da Liga espanhola, onde conseguiu manter um ponto do líder, o Barcelona.

Os tentos do Atlético chegaram ambos de penais, convertidos por suas estrelas, o espanhol Diego Costa (minuto 38) e David Villa (78). En el 90+1 anotou o nigeriano Odion Jude Ighalo, mas os andaluzes não evitaram a derrota no novo estadio de Los Cármenes.

Na tabela de artilheiros, Costa já marcou 12 tentos e se mantém líder, seguido do português do Real Madrid Cristiano Ronaldo, que elevou na quarta-feira sua conta a 11 com um 'hat-trick' na goleada sobre o Sevilha.

Na reta final da partida, o Atlético ficou com dez devido a expulsão do brasileiro Filipe Luis (90).

Com um a menos, Villarreal perde para Getafe e se distancia dos líderes

Também nesta quinta-feira, o Villarreal, quarto na classificação  que jogou com um a menos desde os 39 minutos de jogo devido à expulsão de Pablo Iñíguez, decepcionou perdendo em casa por 2-0 para o Getafe, que venceu com gols do romeno Ciprian Marica (minuto 5) e Pablo Sarabia (90+2).

Com este revés do 'Submarino Amarelo', o trio abre vantagem na frente, já que a diferença entre o terceiro (Real Madrid) e o quarto (Villarreal) aumentou a cinco pontos.


Borussia Dortmund enfrenta o Stuttgart, nesta sexta-feira, de olho na liderança

O Borussia Dortmund (2º), que jugará contra o Stuttgart (8º) na abertura da 11ª rodada da Bundesliga, terá a chance de pressionar o líder, Bayern Múnich, que visitará no sábado o Hoffenheim (9º).

A equipe bávara soma 26 pontos nas primeras 10 jornadas do campeonato, um a mais que o Borussia Dortmund e que o Bayer Leverkusen, as únicas três equipes que parecem capacitadas a lutar pelo título.

Antes da importante partida da quarta-feira pela Liga dos Campeões, no qual receberá o Arsenal no Signal Iduna Park, a equipe de Dortmund tentará um novo triunfo já com a renovação do contrato de seu técnico Jürgen Klopp até 2018.

O Borussia chega embalado pela vitória obtida no clássico regional de maior rivalidade no futebol alemão. No último sábado, jogando em Gelsenkirschen, a equipe derrotou o Schalke 04 por 3 a 1, chegando aos 25 pontos, um atrás do Bayern.

Além disso, o clube amarelo e negro lutará contra o Stuttgart pela sexta vitória consecutiva como mandante no Alemão. Até hoje, o time de Dortmund só alcançou esta sequência na temporada 2003/2004.

Programação da 11ª rodada do Campeonato Alemão.

Sexta-feira (31/10).

Borussia Dortmund - Stuttgart.

Sábado (01/11).

Nuremberg - Freiburg.

Hoffenheim - Bayern de Munique.

Hamburgo - Borussia Mönchengladbach.

Eintracht Braunschweig - Bayer Leverkusen.

Hertha Berlim - Schalke 04.

Eintracht Frankfurt - Wolfsburg.

Domingo (02/11).

Augsburg - Mainz 05.

Werder Bremen - Hannover 96.

EFE

Berdych derrota Raonic e avança às quartas de finais em Paris

O checo Tomas Berdych será o rival de David Ferrer nas quartas de final de Bercy, após derrotar o canadense Milos Raonic por 7-6(13), 6-4, que perde suas chance de disputar o torneio ATP Finals na semana próxima.

Berdych, sexto favorito em París, necessitou de seu melhor jogo para derrota o corredor tenista canadense.

Ferrer, defensor do título em Bercy, jogou em nove ocasiões contra Berdych, e venceu seis vezes.

Toronto Raptors derrota Boston Celtics em estreia na NBA

Estreando oficialmente na NBA, Vitor Faverani foi bem no primeiro jogo do Boston Celtics. Titular, o brasileiro marcou 13 pontos e foi o terceiro melhor pontuador do time na partida. Seu desempenho, no entanto, não foi o suficiente para evitar o tropeço do maior campeão da liga americana por 93 a 87 para o Toronto Raptors.
Além dos 13 pontos, Faverani anotou também três rebotes nos quase 27 minutos que ficou em quadra. O principal jogador do Boston Celtics foi o cestinha Jeff Green, com 25 pontos e cinco rebotes. Do outro lado, Rudy Gay comandou os donos da casa com 19 pontos e oito rebotes.
Faverani (ao fundo) não conseguiu evitar a derrota do Boston Celtics Foto: Reuters
Faverani (ao fundo) não conseguiu evitar a derrota do Boston Celtics
Foto: Reuters
Se Faverani foi bem em sua estreia, o experiente Nenê Hilário teve atuação regular no primeiro jogo do Washington Wizards na temporada. Com 12 pontos e três rebotes em meia hora em quadra, o pivô não impediu a derrota do time por 113 a 102 para o Detroit Pistons.Já o atual bicampeão Miami Heat conheceu cedo sua primeira derrota nesta temporada. Fora de casa, o time de LeBron James acabou superado por 114 a 110 pelo Philadelphia 76ers.
CONFIRA OS RESULTADOS DO DIA NA NBA:
Cavaliers 98 x 94 Nets
76ers 114 x 100 Heat
Raptors 93 x 87 Celtics
Pistons 113 x 102 Wizards
Knicks 90 x 83 Bucks
Rockets 96 x 83 Bobcats
Timberwolves 120 x 115 Magic
Pelicans 90 x 95 Pacers
Mavericks 118 x 109 Hawks
Spurs 101 x 94 Grizzlies
Jazz 94 x 101 Thunder 
Suns 104 x 91 Trail Blazers
Kings 90 x 88 Nuggets
Warriors 125 x 94 Lakers
Sem ser brilhante, James foi responsável por 25 pontos e 13 assistências do Heat. Chris Bosh também anotou double-double, com 22 pontos e 10 rebotes. O cestinha da partida, no entanto, foi o ala-armador dos 76ers, Evan Turner, com um a mais que LeBron. Com 24 pontos e nove rebotes, Spencer Hawkes foi outra peça fundamental para a vitória do time da casa.
Outro postulante ao título da NBA, o Brooklyn Nets não foi bem em sua estreia. Fora de casa, a equipe acabou derrotada por 98 a 94 pelo Cleveland Cavaliers, do pivô brasileiro Anderson Varejão.
Disputando sua primeira partida oficial após dez meses lesionado, Varejão ficou em quadra por 34 minutos e anotou 12 pontos e oito rebotes. O cestinha da equipe foi Kyrie Irving, com três a mais. Já Brook Lopez foi o principal pontuador do jogo, com 21.
Gazeta EsportivaGazeta Esportiva

Djokovic derrota Isner e vai às quartas de finais do ATP de Paris

Em um duelo entre cabeças de chave, Novak Djokovic perdeu o primeiro set, mais conseguiu reverter a situação para confirmar o favoritismo. O sérvio, segundo mais cotado ao título, garantiu sua classificação às quartas de final do Masters 1000 de Paris, na França, ao vencer o americano John Isner, por 6/7 (5-7), 6/1 e 6/2, após 1h52.
Com o resultado, Djokovic chegou à quarta vitória sobre Isner em seis jogos disputados. Na última vez que os dois se enfrentaram, nas quartas do Masters de Cincinnati, o americano levou a melhor com uma vitória também em três sets.
Classificado para a próxima fase, o sérvio novamente terá um grande desafio pela frente, já que enfrentará o suíço Stanislas Wawrinka, cabeça de chave 7, que se classificou após vencer o espanhol Nicolás Almagro, por 6/3 e 6/2. Além de estar em busca do segundo título no ano, o suíço precisa vencer o maior número de partidas possíveis, porque busca uma vaga no ATP Finals, torneio que reunirá os oito melhores tenistas da temporada.
Em sua partida, Djokovic encontrou um adversário que resistiu muito bem no primeiro set. Na parcial, o sérvio foi o único que teve chances de quebra, totalizando seis oportunidades, mas não aproveitou nenhuma delas e acabou surpreendido no tie-break.
Decidido a não cometer o mesmo erro, o número 2 do mundo voltou melhor, não deu chances ao americano e precisou de apenas 26 minutos para deixar o jogo empatado. Na parcial decisiva, o favorito manteve o ritmo forte e confirmou a vitória com quebras no quinto e no sétimo game.
Ferrer bate Simon com facilidade e avança no ATP de Paris
Quem também confirmou o favoritismo na rodada desta quinta-feira foi David Ferrer. Atual campeão da competição, o espanhol seguiu firme em busca do bi após vencer o anfitrião Gilles Simon, com tranquilidade, ao aplicar 6/2 e 6/3, em 1h17. Para avançar, o terceiro melhor tenista do mundo enfrentará na próxima fase o vencedor do confronto entre o checo Tomas Berdych .
Gazeta EsportivaGazeta Esportiva

Ágatha e Elisa derrotam suecas e avançam às oitavas de finais do Open da Tailândia

As duas duplas que estão representando o Brasil no Open de Phuket, na Tailândia, seguem com chances de título, mas apenas uma delas terminou a primeira fase na liderança de seu grupo e garantiu vaga nas oitavas de final, enquanto a outra terá que jogar a repescagem.
Sem jogos difícil no Grupo E, Ágatha e Maria Elisa terminaram na primeira colocação após vencerem os seus dois jogos desta quinta-feira. No primeiro deles, elas passaram pelas suecas Grawender e Lundqvist, por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/16. No último jogo do grupo, elas confirmaram a classificação ao vencerem as canadenses Broder e Valjas, por 21/16 e 21/13.
Classificadas para a próxima fase, as brasileiras brigarão por uma vaga nas quartas de final contra as vencedoras do confronto entre as mexicanas Candelas/Revuelta e as anfitriãs Radarong/Udomchave, cabeças de chave número 1.
Enquanto isso, no Grupo D, Maria Clara e Carol alcançaram a segunda vitória no torneio ao baterem justamente Candelas e Revuelta, por 21/16 e 22/20. Porém, no terceiro duelo, elas não foram páreo para as argentinas Gallay e Klug, que também estavam invictas, e perderam por 21/19 e 24/22.
Para seguir na competição, a terceira melhor dupla do mundo terá pela frente as italianas Gioria e Giombin. Caso avancem, elas terão que enfrentar outro grande desafio, já que jogarão contra as alemãs Ludwig e Walkenhorst, cabeças de chave 2. Os jogos da repescagem e das oitavas de final estão marcadas para a manhã desta sexta-feira.
Gazeta EsportivaGazeta Esportiva

Soares e Peya derrotam italianos e estreiam com vitória no ATP de Paris


Tênis Profissional

Bruno Soares e Alexander Peya tiveram estreia complicada no Masters 1000 de Paris. A dupla desperdiçou match points, mas saiu com a vitória diante dos italianos Fabio Fognini e Andreas Seppi por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/4) 6/7 (7/1) 10/8, em 1h50min.

No primeiro set, a dupla de Bruno poderia ter vencido com mais facilidade. Após oito oportunidades de quebra desperdiçadas, e nenhuma cedida, Soares e Peya tiveram que decidir a série no tie-break, mas levaram a melhor por 7 a 4. 

No segundo set, Soares e Peya lideravam o placar e chegaram a sacar para o jogo, mas perderam dois match points. Quando Fognini e Seppi sacavam em 5/6, outras duas oportunidades para a dupla do brasileiro, que novamente não concretizou. A definição acabou indo para o tie-break, mas desta vez os italianos foram bem superiores e anotaram 7/1. 

Fonte: tenis news

Resultados das oitavas de finais do ATP de Paris

Veja abaixo os resultados desta quinta-feira no Masters 1000 de Paris, na França, oitavas de finais:
Oitavas de Finais

(2) Novak Djokovic (SRB) 2x1 (13) John Isner (EUA 6/7 (7/5) 6/1 6/2 
(3) David Ferrer (ESP) 2x0 (15) Gilles Simon (FRA) 6/2 6/3 
(4) Juan Martin Del Potro (ARG) 2x1 Grigor Dimitrov (BUL) 3/6 6/3 6/4 
(5) Roger Federer (SUI) 2x0 Philipp Kohlschreiber (ALE) 6/3 6/4 
(7) Stanislas Wawrinka (SUI) 2x0 (12) Nicolas Almagro (ESP) 6/3 6/2

Wawrinka supera Almagro avança em Paris e se aproxima de vaga no ATP Finals


Tênis Profissional

Stanislas Wawrinka está muito próximo de conseguir uma vaga no ATP Finals. O suíço dominou completamente sua partida de oitavas de final e despachou o espanhol Nicolas Almagro por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 6/2, em apenas 1h15min de confronto. 

Durante todo o jogo, Wawrinka anotou 9 aces e teve o saque quebrado apenas uma vez. Almagro, por sua vez, conseguiu 3 saques indefensáveis e teve o serviço quebrado em quatro ocasiões. 

Para garantir matematicamente sua vaga no ATP Finals sem depender de outros resultados, Wawrinka terá que vencer Novak Djokovic nas quartas. Se quiser se classificar ainda hoje, o tenista pode torcer pela derrota de Milos Raonic diante do tcheco Tomas Berdych.

Fonte: tenis news

David Ferrer derrota Gilles Simon e avança às quartas de finais em Paris


Tênis Profissional

David Ferrer continua firme no Masters 1000 de Paris. O espanhol, cabeça de chave número 3, conseguiu sua segunda vitória no torneio ao superar o francês Gilles Simon, 17º colocado do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 6/3, em 1h15min.

Ferrer foi superior durante praticamente todo o encontro. No primeiro set, com duas quebras de vantagem e dois break points salvos, o espanhol conseguiu anotar 6/2 sem grandes dificuldades. Na segunda série, ele se manteve em alto nível, conseguiu a quebra e fechou por 6/3, administrando os serviços sem ceder chance de quebra ao rival. 

Nas quartas de final, que será jogada nesta sexta-feira, o espanhol vai enfrentar o vencedor do duelo entre o tcheco Tomas Berdych e o canadense Milos Raonic.

Fonte: tenis news

Melo e Dodig vencem franceses e avançam em Paris


Tênis Profissional

Marcelo Melo e Ivan Dodig não tiveram dificuldades na partida de estreia no Masters 1000 de Paris. A dupla do brasileiro superou os franceses Jeremy Chardy e Gilles Simon por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, e se garantiu nas quartas de final do torneio disputado em quadra rápida coberta.

No primeiro set, Melo e Dodig tiveram o saque quebrado uma vez, mas conseguiram duas quebras sobre os rivais e fecharam por 6/3. Na segunda parcial, a dupla de Marcelo não cedeu break point e conseguiu derrubar o serviço dos oponentes em duas ocasiões para marcar 6/2 e sacramentar a vitória.

Nas quartas de final, Melo e Dodig enfrentam a dupla formada pelo indiano Rohan Bopanna e pelo francês Edouard Roger Vasselin, cabeça de chave número 5.

Fonte: tenisnews

Federer derrota Kohlschreiber e vai às quartas de finais do ATP de Paris


Tênis Profissional

Roger Federer venceu seu segundo jogo no Masters 1000 de Paris e está nas quartas de final da competição. O suíço despachou o alemão Philipp Kohlschreiber, número 23 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 6/4, e tem como próximo rival o argentino Juan Martin Del Potro, que o derrotou na final do ATP 500 de Basileia, na semana passada.

Com o resultado, Federer alcançou a oitava vitória em oito jogos sobre o adversário. Já classificado para o ATP Finals, o suíço busca seu segundo título em Paris, onde foi campeão em 2011. 

No jogo de hoje, Roger demorou um pouco para engrenar. Ele precisou salvar três break points no primeiro set antes de conquistar a quebra no oitavo game, quando o alemão não aproveitou o fato de sacar com bolas novas. Sem hesitar, Federer confirmou em seguida e fechou por 6/3 com um ace. 

No segundo set, Federer teve maior superioridade e não teve o serviço ameaçado. O suíço conseguiu incomodar o saque do oponente durante todo o set e conquistou a quebra no nono game, após erro de Kohlschreiber. Novamente sem dar brecha, o ex-número 1 do mundo sacou bem e confirmou para fechar por 6/4. 

Federer vai desafiar Juan Martin Del Potro nas quartas de final. Os dois tenistas já se enfrentaram 18 vezes, com 13 vitórias do suíço e 5 do argentino. O último confronto aconteceu na decisão do ATP da Basileia, na semana passada, com vitória de Delpo por 2 sets a 1.

tenis news

Real Sociedad derrota Vida e assume a liderança do torneio Abertura de Honduras




















O Real Sociedad, que hoje venceu por 2-0 o Vida, é o novo líder do torneio Abertura de Honduras no encerramento da decima quinta rodada na qual se registraram quatro empates e somente um triunfo.

O Real Sociedad somou 25 pontos, um a mais que o vice-líder Real España.

Ficha técnica Real Sociedad 2 x 0 Vida

REAL SOCIEDAD: Sandro Carcamo, Walter Willians, Henry Clark, Sergio Peña, Carlos Palacios, Misael Ruíz, Danilo Tobías (Wilson Guity, min.65), Cesar Zelaya, Henry Martínez, Diego Reyes e Rony Martínez.

Treinador: Héctor Castellón.

VIDA: José Mendoza, Chestyn Onofre, Erick Norales, Carlos Valle, Marcelo Santos, Marcelo Espinal, Jhony Calderón (Cholby Martínez, min.46), Michael Montero, Miguel Valerio, Rommell Quioto e Román Rubilio Castillo.


Treinador: Jorge Pineda.

Estádio: Francisco Martínez Durón (Tocoa)

Gols: J. Tobías (11') e Martínez (76')

- Resultados da 15ª rodada do Campeonato Hondurenho Abertura 2013:

R. España 1 - Platense 1

Victoria 1 - Olimpia 1

Motagua 0 - Parrillas One 0

D. Savio 2 - Marathón 2

R. Sociedad 2 - Vida 0

- Classificação:

. PJ G E P GF GC PTS

.1. Real Sociedad 15 7 4 4 23 17 25

.2. Real España 15 7 3 5 27 22 24

.3. Olimpia 15 7 3 5 26 21 24

.4. Deportes Savio 15 6 5 4 22 24 23

.5. Motagua 15 5 5 5 24 23 20

.6. Victoria 15 6 2 7 21 24 20

.7. Parrillas One 15 5 3 7 21 23 18

.8. Vida 15 5 3 7 23 28 18

.9. Platense 15 4 5 6 19 21 17

10. Marathón 15 4 5 6 17 20 17

Herediano vence clássico contra o Alajuelense e é vice-líder na Costa Rica

Herediano festeja uno de sus goles de esta noche ante Alajuelense.

O Herediano mandou uma mensagem clara na noite desta quarta-feira contra o Alajuelense no primeiro tempo: quer ser bicampeão.  Os florenses venceram os manudos por 2 a 0, no estadio Eladio Rosabal Cordero.

 O primeiro gol da partida foi marcado aos 26’ pelo experiente  atacante Minor Díaz. Aproveitou um passe perfeito de Dave Myrie e venceu o goleiro Pemberton com uma conclusão perfeita.

Porras se encarregou de decretar o segundo tento do Herediano no final da primeira parte.

Com o resultado, o Herediano somou 36 pontos na vice-liderança do Campeonato Costarriquenho e a um ponto do líder Saprisa. Por sua vez, o Alajuelense segue na terceira posição, com 32 pontos.

Ficha técnica Herediano 2 x 0 Alajuelense

Alajuelense: Patrick Pemberton, Jhonny Acosta, Elías Palma, Porfirio López, Ariel Rodríguez, Ariel Soto, Luis Miguel Valle, Juan Gabriel Guzmán, Kenneth García, Álvaro Sánchez e Jerry Palacios.


Herediano: Leonel Moreira, Keylor Soto, Wylon Francis, Pablo Salazar, Dave Myrie, Verny Scott, Esteban Granados, José Miguel Cubero, Yosimar Arias, Anllel Porras e Minor Díaz.

Estádio: Eladio Rosabal Cordero

Gols: Díaz (26') e Porras (44')

Árbitro: W. Quesada

Philadelphia vê 'novo Iverson' brilhar em vitória dos Sixers sobre o Heat

Allen Iverson, um dos mais habilidosos armadores da NBA, anunciou oficialmente, nesta quarta-feira, sua aposentadoria das quadras. O agora ex-jogador, então, foi até o Wells Fargo Center e viu seu possível substituto na Philadephia, onde foi ídolo, ser decisivo na vitória dos Sixers por 114 a 110 sobre o Miami Heat
Michael Carter-Williams foi a 11ª escolha no último Draft da NBA. O ex-jogador da Universidade de Syracuse se tornou o grande destaque dos Sixers nesta quarta. O armador liderou a equipe da Philadelphia com 22 pontos, 12 assistências, 7 rebotes e 9 roubos de bola. A última estatística, inclusive, rendeu-lhe um recorde, o de mais roubadas de bola por um rookie na sua estreia na NBA.

O cestinha da partida foi Evan Turner, também dos Sixers, que anotou 26 pontos e deu cinco assistências. Pelo lado do Heat, LeBron James conseguiu o double-double com 25 pontos e 13 assistências. Enquanto Chris Bosh fez 22 pontos e pegou 10 rebotes.

O primeiro quarto foi dominado pelos Sixers, que chegaram a abrir 15 a 0 e terminaram com 33 a 14. Já no segundo quarto, o atual bicampeão reagiu e fez 35 a 18. Depois do intervalo, as duas equipes voltaram mais equilibradas, e o Heat venceu por 45 a 34. Já na última parcial, os Sixers estavam atrás no placar, mas tiveram poder de reação dentro de casa para fazer 29 a 16 e conseguir a vitória.
Getty
Dwight Howard pegou 26 rebotes na sua estreia pelos Rockets na NBA
Howard pegou 26 rebotes na sua estreia pelos Rockets na NBA
Howard brilha, os Rockets derrotam os Bobcats e estreiam com vitória  na NBA
Dwight Howard estreou com o pé direito no Houston Rockets. O pivô "ofuscou" James Harden na vitória da equipe do Texas por 96 a 83 contra o Charlotte Bobcats, no Toyota Center.

O ex-jogador dos Lakers pegou incríveis 26 rebotes, igualou a melhor marca na carreira, e ainda anotou 17 pontos para chegar ao double-double. Quem também foi bem pelos Rockets foi Harden, com 21 pontos e 5 assistências. Nos Bobcats, Josh McRoberts anotou 15 pontos e pegou 4 rebotes.
No sufoco, Knicks vencem os Bucks, no Madison Square Garden

O torcedor dos Knicks já viu que a equipe vai render muita emoção nesta temporada da NBA. Na estreia nesta quarta-feira, a franquia de Nova York chegou a ficar muito à frente no placar, depois viu o Milwaukee Bucks reagir, mas no final saiu com a vitória por 90 a 83, no Madison Square Garden.

O maior nome do jogo foi Carmelo Anthony. O ala chegou ao double-double com 10 rebotes e 19 pontos, seguido de Iman Shumpert e Raymond Felton, com 16 e 18 pontos, respectivamente. Nos Bucks, o destaque ficou com Zaza Pachulia, com 13 pontos e 11 rebotes, além de Gary Neal, ex-jogador do San Antonio Spurs, que fez 16 pontos.
Fonte: ESPN

Sem titulares, México vence Finlândia por 4 a 2, em amistoso preparatório

'El Gullit' Peña amplió la ventaja del Tri a 2-0 cuando aún se jugaba el primer tiempo. (Agencias)

O México mostrou um futebol dinâmico e agressivo e venceu a Finlândia por 4 a 2, nesta quarta-feira em partida amistosa de preparação para a repescagem frente a Nova Zelândia, por uma vaga para o Mundial Brasil-2014, no Qualcomm Stadium de San Diego (California)

Os gols mexicanos foram obra de Rafael Márquez (12), Carlos Peña (24), Oribe Peralta (47) e Jesús Alonso (65), enquanto que para a Finlândia anotaram Jarkko Hurme (28) e Juan Carlos Valenzuela, gol contra aos 56.

México e Finlândia se enfrentaram em cinco ocasiões, com quatro vitorias para o tricolor e um empate.

Ficha técnica México 4 x 2 Finlândia

México: Moisés Muñoz (Jesús Corona, 46) - Rafael Márquez (Hiram Mier, 64), Juan Carlos Valenzuela, Paul Aguilar, Francisco "Maza" Rodríguez, Miguel Layún (Edwin Fernández, 64) - Juan Carlos Medina, Carlos Peña (Jesús Alonso, 61), Luis Montes (Sinha, 55) - Oribe Peralta e Raúl Jiménez (Aldo de Nigris, 46). Técnico: Miguel Herrera.

Finlândia: Henri Sillanpää - Tuomas Rannankari (Mikko Sumusalo, 46), Jani Tanska (Tapio Heikkila, 46), Jarkko Hurme (Valteri Moren, 62) - Sebastian Sorsa, Sakari Mattila, Erfan Zeneli (Jussi Vasara, 82), Rasmus Schüller, Moshtagh Yaghoubi (Sebastian Strandvall, 46), Robin Lod - Mikael Forssell (Tim Vayrynen, 46). Técnico: Mixu Paatelainen.

Estadio: Qualcomm de San Diego (Califórnia, sudoeste dos Estados Unidos)

Público: aproximadamente de 24.723 espectadores

Gols do México: 'Rafa' Márquez (12), Peña (24), Peralta (47), Alonso (65)

Gols da Finlândia: Hurme (28), (Valenzuela, gol contra 56)

Municipal derrota Mictlán e segue à caça do líder Comunicaciones


Municipal empata en su visita a Mictlán

O Municipal do chileno Fernando Díaz, goleou hoje por 5-0 o Mictlán em jogo da decima sexta rodada do Torneio de Abertura 2013 da Liga Nacional da Guatemala. Com a vitória o Municipal somou 31 pontos, quatro a menos que líder Comunicaciones. O Mictlán segue na décima posição com 18 pontos.
Resultados da 16ª rodada do Torneio Abertura do Campeonato Guatemalteco 2013:
Suchitepéquez 1 - Halcones 1
Municipal 5 - Mictlán 0
Malacateco 1 - Iztapa 1
Universidad 2 - Coatepeque 0
Xelajú 1 - Heredia 3
Marquense 2 - Comunicaciones 1
Classificação:
            EQUIPE PJ PG PE PP GF GC PTS
1. Comunicaciones 16 11 2 3 31 11 35
2. Municipal 16 9 4 3 27 8 31
3. Marquense 16 7 5 4 16 11 26
4. Heredia 16 7 4 5 22 18 25
5. Suchitepéquez 16 5 8 3 21 15 23
6. Universidad 16 7 2 7 17 26 23
7. Halcones 16 6 3 7 17 26 21
8. Malacateco 16 5 5 6 16 18 20
9. Xelajú 16 5 4 7 23 24 19
10 Mictlán 16 4 6 6 14 25 18
11 Coatepeque 15 2 6 7 16 21 12
12 Iztapa 15 1 5 10 10 24 8

Universitario derrota José Gálvez e se aproxima da final do Descentralizado


Diego Guastavino anotó su sexto gol en el Descentralizado Foto: Miguel Ángel Bustamante / Terra Perú

No Universitario ninguém fala em classificação antes do tempo, mas já deve haver muitos torcedores e até jogadores que se sentem nos 'play-off '. Com um gol chorado, a equipe capitalina superou por 1-0 o José Gálvez e abriu uma vantagem de nove pontos sobre seu mais próximo perseguidor na Chave B do Descentralizado, faltando cinco rodadas para terminar a fase de classificação.

O Universitario soma 68 pontos, nove a mais que o Cajamarca UTC na Chave B, enquanto que o José Gálvez tem 35 e segue na última posição da classificação geral Descentralizado, já praticamente rebaixado.

Táchira vence Zamora e fica a um empate da final da Copa Venezuela

Orozco anotó el segundo del Táchira / Foto AVS

O Caracas e o Deportivo Táchira venceram hoje em seus encontros da semifinal da Copa Venezuela, frente o Aragua e o Zamora respectivamente, o que poderia significar uma partida de luxo na final.


Caraquenhos e tachirenses venceram com idêntico marcador (1-0) e põem um pé na final de um torneio que se definiria si se mantém a vantagem, com o chamado clássico do futebol venezuelano, e na qual brigariam por uma vaga direta na próxima edição da Copa Sul-Americana.

O zagueiro Wilker Ángel foi o autor do único tento do Táchira frente a equipe zamorana, graças a uma cabeçada certeira a poucos minutos da partida terminar.

Ficha técnica  Deportivo Táchira 1 x 0 Zamora

Deportivo Táchira: Contreras; Rivero, Ángel, Di Giorgi, Badillo; Flores, Villamizar (Zambrano, m. 85), Orozco, Reyes (F. Flores, m. 69); Rivas, Azócar (Meza, m. 46).
Técnico: Daniel Farías.

Zamora: Ángulo; Zafra, Soto, España, Ovalle; Flores, Vargas, Páez (Soteldo, m. 81), Sosa (Y. González, m. 32); Ramírez (Pluchino, m. 85), Falcón.
Técnico: Noel Sanvicente.

Gol: 1-0, m. 83: Ángel.

Advertidos: Sosa, Páez, Vargas, Pluchino (Z)

Expulsões: Soto 71’

Árbitro: Adrián Cabello (Bolívar)

Estádio: Pueblo Nuevo, San Cristóbal.


Caracas derrota Aragua e abre vantagem na semifinal da Copa Venezuela
O Caracas derrotou o Aragua fora de casa com um tento de Daniel Febles, em um descuido defensivo dos donos da casa que permitiu o lateral venezuelano definir de direita aos 33 minutos da etapa final.

Caracas picó adelante ante Aragua en la Copa Venezuela


Ficha técnica Aragua 0 x 1 Caracas

Aragua: Jean Carlos Issa, Ángel Faría, Jaime Bustamante, William Díaz, Rohel Briceño, Pedro Valdés (Kristián Salas 87), Luis Chará, Marcos Aguirre, Néstor Bareiro, Jesús Lugo e Nicolás Márquez (Gustavo Rojas 46). Técnico: Ángel Cavalleri

Caracas: Alain Baroja, Francisco Carabalí, Roberto Tucker, Andrés Sánchez, Rubert Quijada, Bladimir Morales, Luis Jiménez (Ricardo Andreutti 54), Luis González (Rómulo Otero 58), Juan Carlos Castellanos (Jefre Vargas 67), Daniel Febles e Javier Guarino. Técnico: Eduardo Saragó

Gol: Daniel Febles (CFC) min.78

Árbitro: Marlon Escalante (Táchira) 

Estadio: Olímpico Hermanos Ghersi

Os jogos de volta da semifinal da Copa Venezuela serão disputados no dia 6 de novembro.

Santos Laguna vence, afunda Chivas e segue na vice-liderança da Liga MX

Oswaldo Sánchez festeja el gol de Quintero en el triunfo en el Omnilife. Foto: Mexsport

O Chivas Guadalajara segue sua má fase na Liga BBVa Bancomer MX e perdeu mais uma, desta vez caiu em casa 2-0 perante o Santos Laguna. Essa é pior temporada do rebaño no campeonato mexicano, com apenas 9 pontos em 15 jogos.
Com gols de Carlos Darwin Quintero e Néstor Calderón, o Santos Laguna briga no alto da tabela geral e com essa vitória chegou a 32 pontos, a três do líder América, na vice-liderança da Liga MX.

Varejão faz cesta decisiva, Cavaliers vence Nets e estreiam com vitória na NBA

O pivô brasileiro Anderson Varejão não podia ter melhor começo de temporada depois de ter perdido a anterior por culpa das lesões e se tornou o jogador chave que permitiu a os Cavaliers de Cleveland vencer por 98-94 aos reforçados Nets do Brooklyn.

Varejão fez a cesta quando restavam 28 segundos do tempo regulamentar e estabeleceu a diferença na partida inaugural para ambas equipes, que também estreavam treinadores em seus respectivos bancos de reserva com Mike Brown de regresso ao Cleveland Cavaliers e Jason Kidd em seu debute nos Nets.

O pivô brasileiro marcou 11 pontos e 8 rebotes em 35 minutos de atuação, fez 5 de 9 arremessos.

Mas o líder do ataque foi o ala-pivô Tristan Thompson, que conseguiu 18 pontos e nove rebotes, enquanto que o armador australiano Kyrie Irving apontou 15 pontos e nove assistências.

O pivô cubano-americano Brook López marcou 21 pontos e encabeçou a lista de quatro jogadores dos Nets que tiveram números de dois dígitos.

O ala Paul Pierce, em sua primeira partida pelos Nets, logrou 17 pontos, enquanto que Jason Terry, que também debutou pelo Brooklyn Nets, saiu do banco e anotou 14 pontos.