As duas duplas que estão representando o Brasil no Open de Phuket, na Tailândia, seguem com chances de título, mas apenas uma delas terminou a primeira fase na liderança de seu grupo e garantiu vaga nas oitavas de final, enquanto a outra terá que jogar a repescagem.
Sem jogos difícil no Grupo E, Ágatha e Maria Elisa terminaram na primeira colocação após vencerem os seus dois jogos desta quinta-feira. No primeiro deles, elas passaram pelas suecas Grawender e Lundqvist, por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/16. No último jogo do grupo, elas confirmaram a classificação ao vencerem as canadenses Broder e Valjas, por 21/16 e 21/13.
Classificadas para a próxima fase, as brasileiras brigarão por uma vaga nas quartas de final contra as vencedoras do confronto entre as mexicanas Candelas/Revuelta e as anfitriãs Radarong/Udomchave, cabeças de chave número 1.
Enquanto isso, no Grupo D, Maria Clara e Carol alcançaram a segunda vitória no torneio ao baterem justamente Candelas e Revuelta, por 21/16 e 22/20. Porém, no terceiro duelo, elas não foram páreo para as argentinas Gallay e Klug, que também estavam invictas, e perderam por 21/19 e 24/22.
Para seguir na competição, a terceira melhor dupla do mundo terá pela frente as italianas Gioria e Giombin. Caso avancem, elas terão que enfrentar outro grande desafio, já que jogarão contra as alemãs Ludwig e Walkenhorst, cabeças de chave 2. Os jogos da repescagem e das oitavas de final estão marcadas para a manhã desta sexta-feira.
Gazeta EsportivaGazeta Esportiva