28/04/2017

Sharapova vence Makarova e vai às quartas em Stuttgart

 A russa Maria Sharapova continua firme em seu retorno ao circuito. Nesta quinta-feira, a ex-número 1 do mundo conquistou mais uma vitória em sets diretos, derrubando a compatriota Ekaterina Makarova com placar final de 7/5 e 6/1, em partida válida pela segunda rodada do Premier de Stuttgart.

Classificada para as quartas de final no saibro alemão, Sharapova tem agora encontro marcado com a estoniana Anett Kontaveit, que veio do qualificatório e surpreendeu a espanhola Garbiñe Muguruza na estreia da cabeça de chave número 5. Será a primeira vez que a tenista de 21 anos enfrentará a russa no circuito. 

Sharapova já soma 100 pontos no ranking só com as duas vitórias obtidas até então em Stuttgart, o que lhe garantiria pelo menos a 379ª colocação no ranking da próxima segunda-feira, podendo subir mais se continuar avançando. Um novo triunfo levaria a russa para o 262º lugar na lista da WTA, sendo que o título a daria a 119ª posição.

O primeiro set do embate com a canhota Makarova foi bastante equilibrado e definido apenas na reta final. As sacadoras não enfrentaram breaks até o 10º game, quando Sharapova teve que salvar um para manter o serviço. Na sequência foi a sua vez de pressionar a compatriota, conseguindo a quebra e a vitória na parcial inicial. 

A história do segundo set foi bem diferente, desta vez com domínio de Sharapova, que depois do 1/1 venceu cinco games seguidos, com direito a duas quebras para cima de Makarova, e rumou para a vitória, selando a vaga nas quartas de final com um de seus nove aces na partida sobre a compatriota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar