31/10/2013

Roma derrota Chievo e se consolida na liderança do Campeonato Italiano

A Roma, líder imbatível com 100% de aproveitamento, chegou à décima vitória em dez rodadas no Campeonato italiano, estabelecendo um novo recorde de melhor início da competição, após vencer por 1-0 o Chievo, nesta quinta-feira no Estádio Olímpico.
A equipe dirigida pelo francês Rudi Garcia supera assim a Juventus de Fabio Capello e suas nove vitórias consecutivas no início de 2005-06, uma temporada marcada por suspeitas de manipulação de resultados, o 'Calciopoli', que levou a equipe de Turim à segunda divisão.
O recorde de vitórias seguidas em uma mesma temporada, porém, ainda é da Inter de Milan de Roberto Mancini, que venceu 17 partidas em sequência em 2007.
O gol da vitória romana nesta quinta-feira foi marcado de cabeça por Marco Borriello, aos 22 minutos do segundo tempo, após grande cruzamento de Alessandro Florenzi.
A equipe de Verona, lanterninha do 'Calcio' e que registrou a sexta derrota consecutiva, pressionou em busca do empate e se mostrou uma equipe mais complicada do que o esperado, mas o clube da capital se postou bem defensivamente e garantiu os três pontos.
A Roma esbarrou no forte esquema defensivo do Chievo, que entrou em campo consciente da superioridade do rival.
Os 45.000 torcedores que compareceram ao estádio Olímpico da capital só vibraram no primeiro tempo com uma bomba de Kevin Strootman defendida por Christian Puggioni, aos 23 minutos de jogo.
Com a entrada de Florenzi, porém, aos 13 minutos do segundo tempo, a Roma conseguiu abrir o placar quando o jovem de 22 anos cruzou para Borriello escorar de cabeça.
Em seguida, a Roma teve algumas oportunidades para ampliar, mas se contentou com a magra vitória por 1-0.
No domingo, os romanos tentarão chegar a 11 vitórias seguidas contra o Torino fora de casa.
Com a vitória, a Roma conserva os cincos pontos de vantagem sobre os perseguidores Napoli e Juventus, empatados com 25 pontos na segunda colocação e que venceram na quarta-feira a Fiorentina (2-1) e o Catania (4-0), respectivamente.
AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar