O Sesi-SP ampliou na noite desta quinta-feira seu domínio no Campeonato Paulista de vôlei masculino. Pela terceira vez consecutiva, o time da capital levou a melhor sobre o Brasil Kirin, ao vencer o segundo duelo da final por 3 sets a 1, com parciais de 22-20, 21-15, 14-21 e 21-15, em 1h30, no Ginásio Taquaral, em Campinas.
No primeiro jogo da série, na Vila Leopoldina, o Sesi havia derrotado o rival pelo mesmo placar.
O JOGO
O jogo começou com a cara de uma grande decisão. Os times trocavam pontos, sem que ninguém abrisse grande vantagem no placar. O panorama se manteve até o fim, mas com o Sesi mantendo a dianteira. Os donos da casa até forçaram o saque e encaixaram um bloqueio na reta decisiva, mas foi um toco de Lucão em Rivaldo que decretou o fim da primeira etapa, silenciando a torcida no Taquaral.
No comando de Evandro, o Sesi começou melhor o segundo set. O time da capital não teve problemas para se impor. Um ace de Lucão levou a diferença para 12-8. Sem eficiência no seu ataque, o Brasik Kirin viu o rival dominar as ações e fechar com mais tranquilidade.
Na terceira parcial, o cenário mudou. A superioridade do Brasil Kirin ficou nítida do primeiro ao último ponto. A equipe de Campinas, que só havia marcado um ponto de bloqueio até então, acertou a marcação para cima de Evandro e deixou a quadra com enorme vantagem. Foi num bloqueio em Lucarelli que o time da casa diminuiu a desvantagem no placar.
Apesar do crescimento de João Paulo Bravo, a equipe de Campinas não teve a mesma felicidade no quarto set. O Sesi voltou a colocar em prática seu poder de definição, sobretudo com Evandro, e contou com o brilho de Lucão. No saque, o central da Seleção Brasileira fez estrago e anotou o ponto que deu a vitória e o título aos comandados de Marcos Pacheco.
Lancepress!