31/10/2013

Federer derrota Kohlschreiber e vai às quartas de finais do ATP de Paris


Tênis Profissional

Roger Federer venceu seu segundo jogo no Masters 1000 de Paris e está nas quartas de final da competição. O suíço despachou o alemão Philipp Kohlschreiber, número 23 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 6/4, e tem como próximo rival o argentino Juan Martin Del Potro, que o derrotou na final do ATP 500 de Basileia, na semana passada.

Com o resultado, Federer alcançou a oitava vitória em oito jogos sobre o adversário. Já classificado para o ATP Finals, o suíço busca seu segundo título em Paris, onde foi campeão em 2011. 

No jogo de hoje, Roger demorou um pouco para engrenar. Ele precisou salvar três break points no primeiro set antes de conquistar a quebra no oitavo game, quando o alemão não aproveitou o fato de sacar com bolas novas. Sem hesitar, Federer confirmou em seguida e fechou por 6/3 com um ace. 

No segundo set, Federer teve maior superioridade e não teve o serviço ameaçado. O suíço conseguiu incomodar o saque do oponente durante todo o set e conquistou a quebra no nono game, após erro de Kohlschreiber. Novamente sem dar brecha, o ex-número 1 do mundo sacou bem e confirmou para fechar por 6/4. 

Federer vai desafiar Juan Martin Del Potro nas quartas de final. Os dois tenistas já se enfrentaram 18 vezes, com 13 vitórias do suíço e 5 do argentino. O último confronto aconteceu na decisão do ATP da Basileia, na semana passada, com vitória de Delpo por 2 sets a 1.

tenis news

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar