Em um duelo entre cabeças de chave, Novak Djokovic perdeu o primeiro set, mais conseguiu reverter a situação para confirmar o favoritismo. O sérvio, segundo mais cotado ao título, garantiu sua classificação às quartas de final do Masters 1000 de Paris, na França, ao vencer o americano John Isner, por 6/7 (5-7), 6/1 e 6/2, após 1h52.
Com o resultado, Djokovic chegou à quarta vitória sobre Isner em seis jogos disputados. Na última vez que os dois se enfrentaram, nas quartas do Masters de Cincinnati, o americano levou a melhor com uma vitória também em três sets.
Classificado para a próxima fase, o sérvio novamente terá um grande desafio pela frente, já que enfrentará o suíço Stanislas Wawrinka, cabeça de chave 7, que se classificou após vencer o espanhol Nicolás Almagro, por 6/3 e 6/2. Além de estar em busca do segundo título no ano, o suíço precisa vencer o maior número de partidas possíveis, porque busca uma vaga no ATP Finals, torneio que reunirá os oito melhores tenistas da temporada.
Em sua partida, Djokovic encontrou um adversário que resistiu muito bem no primeiro set. Na parcial, o sérvio foi o único que teve chances de quebra, totalizando seis oportunidades, mas não aproveitou nenhuma delas e acabou surpreendido no tie-break.
Decidido a não cometer o mesmo erro, o número 2 do mundo voltou melhor, não deu chances ao americano e precisou de apenas 26 minutos para deixar o jogo empatado. Na parcial decisiva, o favorito manteve o ritmo forte e confirmou a vitória com quebras no quinto e no sétimo game.
Ferrer bate Simon com facilidade e avança no ATP de Paris
Quem também confirmou o favoritismo na rodada desta quinta-feira foi David Ferrer. Atual campeão da competição, o espanhol seguiu firme em busca do bi após vencer o anfitrião Gilles Simon, com tranquilidade, ao aplicar 6/2 e 6/3, em 1h17. Para avançar, o terceiro melhor tenista do mundo enfrentará na próxima fase o vencedor do confronto entre o checo Tomas Berdych .
Gazeta EsportivaGazeta Esportiva