Em casa, onde venceu quatro de seis partidas até aqui no Campeonato Espanhol, o Athletic Bilbao empatou com o Elche nesta quinta-feira por 2 a 2, depois de sair perdendo por dois gols de diferença.    
Além de o placar ter um ‘sabor de vitória’ pelas circunstâncias do jogo, a equipe basca entrou na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, aproveitando o tropeço do Villarreal, que perdeu em casa para o Getafe.
Agora com 20 pontos, o Athletic apenas igualou a pontuação do Submarino Amarelo, mas venceu o confronto direto. O Elche é o 10º colocado com 13 pontos.
Na primeira etapa, os visitantes não se intimidaram e saíram na frente logo aos nove minutos. Suarez deu passe para Lombán mandar para as redes e abrir o placar.
Os outros gols foram todos no segundo tempo. Aos três minutos, Aaron Níguez fez 2 a 0. Porém, a festa dos visitantes durou muito pouco.
Aos 10 minutos, Muniain assistiu Susaeta, que diminuiu para os anfitriões. A pressão continuou e os donos da casa foram premiados com o empate aos 24 minutos.
Beñat fez a jogada para Aduriz concluir para as redes e decretar o resultado que permaneceu até o fim, a despeito da pressão do Athletic: 2 a 2.
Confira os resultados da rodada:
Granada 1 x 2 Atlético de Madri
Villarreal 0 x 2 Getafe
Athletic Bilbao 2 x 2 Elche
Betis 0 x 0 Levante
Gazeta EsportivaGazeta Esportiva