A Ponte Preta venceu em casa o Red Bull Brasil por 2 a 1 neste sábado, no estádio Moisés Lucarelli, em confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o time alvinegro chegou aos 14 pontos e assumiu provisoriamente a liderança do grupo 2. Já a equipe rival permaneceu com oito pontos, na quarta colocação do grupo 1.
O grande destaque da partida foi o meia Renato Cajá, autor dos dois gols da equipe alvinegra na partida. Cajá marcou o primeiro aos 45 minutos do primeiro tempo. O Red Bull não foi abatido para o intervalo e empatou logo no primeiro minuto da segunda etapa, com Lulinha. Mas, aos 10 do segundo tempo, Cajá converteu pênalti e deu a vitória à Ponte.
Para continuar na liderança da chave, o time campineiro precisa torcer contra o Corinthians, que iniciou a rodada na ponta, com 13 pontos, e tem dois jogos a menos que a equipe do interior. Neste domingo, o Corinthians - que teve um jogo adiado por causa da Libertadores - recebe o Mogi Mirim e, se vencer ou empatar, retoma a liderança do grupo.
Na próxima rodada, a Ponte Preta visita o Mogi Mirim, enquanto o Red Bull recebe o Audax.
O jogo
Procurando ditar o ritmo de jogo no "novo dérbi campineiro", a Ponte Preta criou a primeira chance de perigo logo aos 23 minutos. Na base da raça, o jovem Biro Biro, cria da base do Fluminense, recuperou a bola na área, ganhou da marcação e finalizou firme, rasteiro. Atento, Gabriel Leite praticou a defesa.
Mesmo encontrando dificuldades, a Ponte Preta tirou o zero do marcador aos 45 minutos. Aproveitando bela jogada de Rodinei pela ponta direita, Roni acionou Renato Cajá com um toque de primeira e viu o meia concluir com extrema categoria e sutileza, encobrindo o goleiro adversário.
Entretanto, logo no primeiro minuto do tempo complementar, o Red Bull foi à rede com um velho conhecido. Revelado pelo Corinthians e tratado como jóia pela base alvinegra, o meia Lulinha arriscou da intermediária e superou Matheus Inácio, que se esticou em vão no canto direito.
Responsável por marcar um belo gol no primeiro tempo, Renato Cajá voltou à rede para dar a vitória à Ponte Preta. Aos dez minutos, em resposta praticamente imediata, o articulador converteu um pênalti - de Romário em Biro Biro - e deslocou Gabriel Leite, garantindo o triunfo alvinegro diante do debutante e sui generis rival.
Em duelo de desesperados, Penapolense vence a primeira e acentua drama do Marília
O Marília caminha a passos largos para voltar a disputar a Série A2 do Campeonato Paulista. Atuando em casa, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o time recebeu o Penapolense e acabou novamente derrotado, pelo placar de 2 a 1.
Os gols que garantiram a primeira vitória do Penapolense foram marcados por Léo Melo e Ronaldo Mendes, aos 50 minutos do segundo tempo. Leandro Costa descontou.
Com o resultado, a ameaçada equipe dirigida por Bruno Quadros segue sem saber o que é vencer na elite estadual, figurando na lanterna do grupo, com apenas um ponto somado.
Já o Penapolense respira um pouco mais aliviado, com cinco pontos, figurando na terceira posição da chave 4.