28/02/2015

Shaktar goleia Vorskla e segue na vice-liderança do Ucraniano

O período de treinos no Brasil e na Espanha fez bem ao Shakhtar. Na volta do Campeonato Ucraniano neste sábado, após paralisação de quase três meses por causa do inverno rigoroso, o time de Mircea Lucescu venceu o Vorskla por 3 a 0, pela 15ª rodada, com gols de dois brasileiros: Douglas Costa e Alex Teixeira.
- Estou me preparando muito e me sinto muito bem. É claro que todo jogador deseja estar na seleção, comigo não é diferente. Já tive chance com o Dunga e venho trabalhando muito para ser lembrando novamente. Mas sei que preciso estar bem na minha equipe para que isso aconteça. Tivemos uma excelente preparação antes desta partida e conseguimos impor o nosso ritmo de jogo logo no começo. Acho que a vitória foi merecida - afirmou Douglas, de olho em uma continuidade com a camisa da Seleção.
Este foi o segundo jogo oficial do Shakhtar após a passagem por Brasil e Espanha em janeiro. No último dia 17, a equipe ucraniana empatou por 0 a 0 com o Bayern de Munique, em casa, pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.
Douglas Costa em ação pelo SHakhtar (Foto: Divulgação)Douglas Costa em ação pelo Shakhtar contra o Vorskla neste sábado (Foto: Divulgação)
Com a vitória em L'viv - cidade escolhida pelo Shakhtar para mandar seus jogos por causa dos conflitos em Donetsk -, o time soma 34 pontos na segunda posição, dois a menos que o líder Dínamo de Kiev.
Com 13 brasileiros no elenco, Lucescu escalou sete como titulares neste sábado: Ilsinho, Fernando, Fred, Taison, Alex Teixeira, Douglas Costa e Luiz Adriano. Marlos ficou no banco e entrou no segundo tempo.
Shevchuk abriu o placar para o Shakhtar aos 13 minutos do primeiro tempo, de carrinho na pequena área. Douglas Costa ampliou aos 20, com um chute de canhota de fora da área após jogada individual. Alex Teixeira fechou a goleada aos 29 após aproveitar cruzamento de Luiz Adriano, que puxou um rápido contra-ataque e deixou o companheiro livre na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar