Bauru precisou de apenas um período da partida deste sábado, contra o Minas, para definir a sua 19ª vitória seguida na sétima edição do Novo Basquete Brasil (NBB 7). Jogando na Panela de Pressão, em Bauru, o time do técnico Guerrinha venceu o segundo quarto do jogo por impressionantes 20 a 4 e conseguiu a vantagem tranquila para chegar à vitória por 89 a 71. Nem mesmo a boa reação do time do técnico Demétrius Ferracciú, que venceu o período seguinte por 25 a 16 foi capaz de evitar a derrota.
Alex Garcia encara marcação do Minas durante a partida disputada na Panela de Pressão (Foto: Sérgio Domingues / HDR)
Com o resultado, o Bauru se consolida na liderança isolada do nacional de basquete, com campanha de 23 vitórias em 25 partidas, um aproveitamento de 92%. O Minas manteve-se na quinta colocação, com 16 vitórias em 26 jogos (61,5% de aproveitamento) e, apesar de não ter sua posição ameaçada, perdeu a chance de se aproximar do Mogi das Cruzes (69,6%), o último colocado do G-4, grupo dos times que se classificam diretamente para as quartas de final – se tivesse vencido, chegaria 65,3%.
Desfalcado de dois importantes pontuadores – Jefferson e Robert Day estão contundidos –, o Bauru contou com boa participação de quatro jogadores para compensar essas ausências. Rafael Hettsheimeir, o cestinha do jogo, Murilo, Alex Garcia e Larry Taylor anotaram 21, 18, 18 e 17 pontos, respectivamente. Pelo Minas, o destaque foi o pivô Ansaloni, que anotou 19 pontos e quase chegou ao duplo-duplo ao pegar nove rebotes.
O Bauru volta à quadra nesta segunda-feira, às 20h, quando enfrenta o lanterna Liga Sorocabana no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba. O Minas ganha folga na tabela e só volta a jogar no próximo dia 13 de março, às 20h, quando enfrenta o Uberlândia, na casa do rival.
Murilo, do Bauru, em lance com Demétrio na partida deste sábado (Foto: Henrique Costa / Bauru Basket)
O jogo
Bauru e Minas iniciaram a partida de forma equilibrada e o placar de 24 a 20 para os bauruenses dava a impressão de que o duelo seguiria parelho. Mas nos segundo quarto, com uma forte defesa, Bauru provocou um "apagão" ofensivo no time mineiro, que anotou em todo o período apenas quatro pontos. Com a derrota parcial por 20 a 4, Bauru levou para o intervalo uma tranquila vantagem de 20 pontos no placar: 44 a 24.
No terceiro quarto, o técnico Demétrius Ferracciú conseguiu acertar o Minas, que reagiu bem e venceu por 25 a 16, deixando a impressão que "buscaria" o resultado no período final. Mas no último quarto, Bauru voltou concentrado e, com as boas atuações de Hettsheimeir, Murilo e Alex, que anotaram oito pontos cada, o time da casa chegou à vitória por 29 a 22 no período e por 89 a 71 na partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar