28/02/2015

Vasco derrota Bangu por 2 a 0 e assume liderança do Campeonato Carioca

Bastaram dois gols da dupla de zagueiros, Rodrigo e Luan, para o Vasco vencer o Bangu por 2 a 0 na tarde deste sábado, em São Januário, e reassumir a liderança do Campeonato Carioca. Agora, o time subiu duas posições na tabela e tem 17 pontos, um a mais do que o Botafogo, que enfrenta o Flamengo neste domingo.
O Bangu, por sua vez, permaneceu com oito pontos e caiu para a nona posição. Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Bonsucesso, domingo, no Engenhão. O Bangu, por sua vez, encara o Boavista em Moça Bonita, no sábado.
O jogo
O quinteto ofensivo mandado a campo pelo técnico Doriva pareceu funcionar bem nos minutos iniciais em São Januário. Gilberto permanecia como referência na área, mas se movimentava, assim como Rafael Silva. Bernardo, Julio dos Santos e Marcinho completavam a turma que deixava a zaga do Bangu inquieta.
Com apenas sete minutos, Gilberto perdeu duas oportunidades na pequena área, de cabeça. As chances foram tão claras que o atacante pareceu brigar com si mesmo. O jogo fluía, o Vasco chegva com mais tranquilidade. Julio dos Santos demonstrava estar em boa tarde, caprichando nos passes e nos arremates.
O Bangu tentava sair em contra-ataque, trabalhando a bola, mas de fato só tinha assustado em duas vezes, em uma cobrança de falta de Almir e em um chute de fora da área de Yves. O Vasco já diminuía o ritmo quando, enfim, chegou ao gol. Com 27 minutos, em escanteio, Rodrigo subiu sozinho na pequena área do Bangu e tocou de cabeça para o fundo da rede. 1 a 0.
O gol melhorou o Vasco e Rafale Silva, com escanteio cobrado por Bernardo, quase ampliou a vantagem. Logo depois, o próprio Rafael acabou substituído por sentir uma lesão. Yago entrou no seu lugar. Sem maiores emoções, o primeiro tempo chegou ao fim em São Januário.
Na volta para a segunda etapa, Matheus Pimenta mostrou que o Bangu ainda buscava forças para o empate. Ele disparou pela esquerda, entrou na área, mas bateu fraco, para fácil defesa de Martín Silva. Mas o jogo vascaíno tinha perdido em inspiração. Não à toa vaias surgiram na arquibancada em direção a Bernardo e Marcinho. Doriva percebeu.
Logo em seguida, ele sacou Marcinho para a entrada de Jhon Cley. Deu certo. Com 23 minutos, Cley cobrou falta na cabeça de Luan, na grande área, que tocou para o fundo da rede e ampliou a vantagem do Vasco em São Januário, praticamente assegurando a vitória e a liderança. 2 a 0.
O gol trouxe de volta a calma ao time vascaíno, que passou a controlar o jogo com toques de bola. Aos 29 minutos, Gilberto perdeu gol claro na pequena área, após falha da zaga em cobrança de escanteio. Era jogo tranquilo, sem maiores problemas. E terminou assim. Pelo alto, o Vasco retomou a liderança do Campeonato Carioca.
FICHA TÉCNICA VASCO 2 X 0 BANGU
VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho, Julio dos Santos, Bernardo e Marcinho (Jhon Cley); Rafael Silva (Yago) e Gilberto
Técnico: Doriva
BANGU: Márcio; Iago Soares, Rafael Sales, Luís Felipe e Guilherme; Ives, Magno, Raphael Augusto e Almir; Matheus Pimenta (Victor) e Bruno Luiz (Igor Alves)
Técnico: Mário Marques
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 28 de fevereiro de 2015 (Sábado) 
Horário: 16h
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ) 
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Cartões amarelos: Rodrigo, Julio dos Santos, Marcinho e Gilberto (VAS) e Iago Soares, Rafael Sales e Raphael Augusto (BAN)
Gols: Rodrigo (VAS), aos 27 minutos do primeiro tempo e Luan (VAS), aos 23 minutos do segundo tempo. 
Público e renda: 12.160 pagantes / 13.603 presentes / R$ 260.815,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar