28/02/2015

Cruzeiro bate o Tupi fora de casa e segue na liderança do Mineiro

O Cruzeiro visitou o Tupi em Juiz de Fora e fez seu dever fora de casa pelo Campeonato Mineiro. Sem dificuldades, a Raposa aplicou 3 a 0 no Galo Carijó e segue na ponta do estadual, graças aos gols de Henrique Dourado, Maílson contra e Neílton. Com o triunfo, a equipe celeste vai aos 13 pontos na tabela e vai secar o rival América-MG somente para não ter que dividir o posto mais alta da tabela no número de pontos. Já o Tupi, segue com seis pontos e perdeu uma boa oportunidade de colar no G-4.

Mesmo com o time reserva, o Cruzeiro não passou sufoco hora nenhuma durante o primeiro tempo. O primeiro gol veio em jogada antiga e falta da equipe celeste. Bruno Edgar cruzou pela direita e Henrique marcou de cabeça seu primeiro gol com a camisa celeste. Minutos depois, Pará cruzou pelo lado oposto e Maílson, na tentativa de tirar a bola, acabou jogando para seu próprio gol.

Somente após os dois gols, o Tupi passou exercer uma maior pressão no Cruzeiro, embora não tenha oferecido perigo ao gol de Rafael. Concentrando seus ataques mais pelos lados do campo, a equipe da casa conseguiu apenas equilibrar mais o panorama da partida.

No segundo tempo, o Tupi seguiu mostrando maior ímpeto ao menos pelo gol de honra. O time da casa marcou maior presença no campo de ataque, mas novamente foi alvo de um novo gol bem no início. Com menos de um minuto em campo, Neílton tabelou com Judivan e marcou o terceiro do Cruzeiro.

Já no final do jogo, Maílson entrou forte em Pará e recebeu o cartão vermelho direto, justo devido à chegada forte e de sola no adversário. Placar final, 3 a 0 Cruzeiro, que agora volta suas atenções para Copa Libertadores. Nesta terça, a equipe realiza seu segundo compromisso na competição, recebendo o argentino Huracan, no Mineirão.

Saiba mais na página de Esportes

FICHA TÉCNICA TUPI 0x3 CRUZEIRO

TUPI: Glaysson, Oasmar, Maílson, Silvio e Fabrício Soares; Noé (Bruno Arrabal - Intervalo), Genalvo, Marco Goiano, Ygor (Rafael - Intervalo) e Danilo (Marcinho - 24'2ºT); Daniel Morais. Técnico: Felipe Surian.

CRUZEIRO: Rafael; Mayke (Fabiano - 12'2ºT), Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willian Farias, Eurico e Bruno Edgar; Judivan (Gabriel Xavier - 22'2ºT), Henrique Dourado e Joel (Neílton - 14'2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.

Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)

Árbitro: Flávio Henrique C. Teixeira (CBF/FMF)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Magno Arantes Lira (CBF/FMF)

GOLS: Henrique Dourado, 7'1ºT (0-1); Maílson, contra, 11'1ºT (0-2); Neílton, 15'2ºT (0-3)

Cartões amarelos: Genalvo (TUP), Mayke, Henrique Dourado e Pará (CRU)

Cartão vermelho: Maílson (TUP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar