Perda de pontos no TJD-ES, problemas de salários atrasados, debandada geral do elenco, promessas de pagamento descumpridas. Fatos que, somados, contribuíram com a terceira derrota consecutiva do São Mateus no Campeonato Capixaba 2015, que aconteceu na tarde deste sábado, por 5 a 0, para o Real Noroeste. O jogo foi válido pela sexta rodada da competição estadual e foi realizado no Estádio Sernamby.
O Pitbull do Norte entrou com apenas nove jogadores em campo, por conta da desistência de grande parte do elenco mateense em seguir na equipe, diante do não pagamento de salários. Alheio aos problemas do adversário, o time do Real Noroeste fez o seu papel dentro de campo e venceu facilmente o adversário, com gols do zagueiro Gamarra (contra) e do meia Nil, na primeira etapa, com o meia Pedrinho, de pênalti, no segundo tempo. Mesmo com mais atletas em campo, os Merengues Capixabas foram econômicos e desperdiçaram várias chances de gol, deixando de aplicar uma goleada histórica, fora de casa.
A partida demorou a começar, por conta da ambulância que estava no Estádio Sernamby, mas sem o desfibrilador. Sobre o número de jogadores em campo, de acordo com o goleiro da equipe do São Mateus, Bruno, os jogadores esperavam que os problemas dos salários atrasados fossem resolvidos antes do jogo. Como não houve o pagamento, alguns atletas deixaram os vestiários e abandonaram o clube. O Sama entrou em campo sem reservas.
Começando o jogo com dois jogadores a menos, o São Mateus não foi páreo para o Real Noroeste e logo aos seis minutos de partida saiu o primeiro gol. O atacante Morotó chutou, o zagueiro Gamarra tentou afastar e fez um gol contra, abrindo o placar no Sernamby. Mais tarde, aos 26 minutos, um golaço em cobrança de falta, marcado por Nil, ampliou a vantagem dos Merengues Capixabas no duelo. No segundo tempo, o "caixão" mateense foi fechado com gols de Pedrinho, de pênalti, aos 16 minutos, e no fim da partida, ainda deu tempo de Frank e Iverton completarem a goleada: 5 a 0.
Com o resultado, o Real Noroeste assume de vez a segunda posição da Chave Norte, com seis pontos ganhos, fica com um dos ataques mais positivos do campeonato (empatado com o Rio Branco-ES, com nove gols), além de ampliar o seu saldo de gols (4 positivos). Já o São Mateus, derrotado, e com um dos piores ataques da competição (apenas 2 gols marcados), permanece com a lanterna do grupo, sem nenhum ponto ganho e o pior saldo de gols do Capixabão (-5).
São Mateus x Real Noroeste (Foto: Reprodução/TV Gazeta Norte)
Próximos jogos
Pela 7ª rodada do Campeonato Capixaba 2015, o São Mateus faz o clássico do Norte do Espírito Santo contra o Linhares. A partida está marcada para o dia 7 de março, um sábado, às 15h, no Estádio Joaquim Calmon. Já o Real Noroeste entra em campo já nesta quarta-feira, quando encara o Vitória-ES, às 20h15, em jogo que é válido ainda pela 4ª rodada da Chave Norte.
FICHA TÉCNICA SÃO MATEUS 0 X 5 REAL NOROESTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar