Tsonga derrota Tsitsipas e avança no ATP de Roterdã

Em duelo de gerações pela primeira rodada do ATP 500 de Roterdã, Jo-Wilfried Tsonga foi exigido pelo convidado grego de 18 anos Stefanos Tsitsipas, mas superou o ex-número 1 do ranking juvenil e já 205º do mundo. O francês de 31 anos marcou as parciais de 6/4 e 7/6 (7-2) diante do grego de 1,93m e adepto do cada vez mais raro backhand de uma mão.

Cabeça 6 em Roterdã e 14º no ranking, Tsonga enfrenta nas oitavas de final o canhoto luxemburguês Gilles Muller, 28º colocado, que derrotou o convidado holandês de 20 anos e 317º do mundo Tallon Griekspoor com placar de 6/3 e 6/2. Tsonga tem duas vitórias e uma derrota contra Muller.

Também nesta terça-feira, o atual campeão Martin Klizan venceu seu jogo de estreia. O eslovaco, que já teve os 500 pontos descontados e está no 73º lugar, venceu um duelo de canhotos contra o ex-top 10 espanhol Fernando Verdasco, agora 39º do mundo, por 6/4, 0/6 e 6/1. Klizan enfrenta o alemão Philipp Kohlschreiber que bateu o cabeça 8 francês Lucas Pouille por 7/5 e 6/2.

Principal cabeça de chave do torneio, Marin Cilic entra em quadra às 16h30 (de Brasília) desta terça-feira. O croata será desafiado pelo francês Benoit Paire. Mais tarde, será a vez do duelo entre os jovens de 20 anos Borna Coric e Karen Khachanov.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

San José busca empate com Oriente Petrolero e divide a liderança com o Bolívar

Benede supera Fucsovics e pega Raonic nas oitavas em Istambul