15/02/2017

Guarani de Juazeiro derrota Náutico e avança na Copa do Brasil

Em uma noite de eliminações para CearáFortaleza e Uniclinic, o Guarani de Juazeiro foi o único cearense a avançar na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time recebeu o Náutico no Romeirão e surpreendeu com uma vitória por 1 a 0, em jogo válido pela primeira fase, disputada em jogo único. De acordo com o novo regulamento, o Timbu jogava por um empate
Com o resultado, o Leão garantiu a classificação para a segunda fase e já sabe quem será o próximo adversário. O confronto será contra o Sampaio Corrêa, na casa do time maranhense, conforme determinado por sorteio já realizado pela CBF. Porém, a data ainda não foi divulgada.

O JOGO
Desde o início do jogo, o Guarani provou que era um adversário à altura do Náutico e mostrou bastante iniciativa nos momentos iniciais do jogo. Com o passar do tempo, o Timbu conseguiu neutralizar a empolgação dos donos da casa e teve a primeira boa chance em um cabeceio de Erick, aos 12 minutos.
O Leão não se assustou com a reação alvirrubra e continuou buscando o ataque. Aos 22 minutos, Ewerton Páscoa arriscou de fora da área e assustou o goleiro Tiago Cardoso, que três minutos depois apareceu para fazer uma grande defesa após cabeceio de Leílson.
Os dois times seguiram tentando, em um jogo bastante movimentado, até o final do primeiro tempo, mas foi apenas na segunda etapa que a rede balançou. Com apenas oito minutos de bola rolando, Tiago Cardoso deu rebote e a bola sobrou para Ítalo mandar para o fundo do gol. Depois disso, o Náutico não conseguiu reagir diante de um Guarani bem postado na defesa e ficou por isso mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar