11/02/2017

Famalicão vence Braga B e se afasta da zona de rebaixamento

O Famalicão bateu hoje, em casa, o Sporting de Braga B por duas bolas a zero, em jogo a contar para a 26.ª jornada da II Liga portuguesa em futebol, iniciando desta forma uma nova fuga aos lugares de descida.

O Famalicão entrou melhor no encontro, com Jorge Miguel, aos 16 minutos, a atirar para fora, após passe de Feliz, ala que, aos 21, inaugurou o marcador, completando um cruzamento perfeito de Perre.

O Sporting de Braga B esteve quase todo o jogo adormecido, sem reação, limitando-se a gerir situações mais aflitivas e sem se aproximar da baliza adversária, à exceção de uma tentativa de Didi, aos 25 minutos, que foi travada pelo guarda-redes da equipa da casa.

Aos 31 minutos, os homens de Famalicão reclamaram uma grande penalidade, mas o árbitro António Nobre considerou que o corte com o braço feito por Inácio, a remate cruzado de Feliz, sucedeu-se fora de área.

Antes do intervalo, voltou a ser o a equipa da casa a estar mais perto do golo, com Mendes a cruzar de forma exímia e com muito perigo mas Tozé Marreco não chegou a tempo e desperdiçou (42 minutos).

Na etapa complementar, a equipa orientada por Nandinho baixou linhas e deixou o conjunto do Minho aparecer mais vezes na zona de finalização, mas, apesar desta iniciativa dos locais, o Braga B não teve arte nem engenho para criar dificuldades dignas de registo.

Aliás, aos 60 minutos, foi Vilaça quem quase marcou, com um cabeceamento após um livre cobrado por Diogo Cunha, mas Tiago Sá ‘voou' e defendeu, adiando o golo da tranquilidade do Famalicão.

Mas, a expulsão de Inácio, a 15 minutos do final do encontro, por ter travado em falta Mendes, que corria isolado para a baliza, deu origem ao golo que tranquilizou os adeptos do Famalicão: Vilaça marcou de livre direto, rasteiro mas certeiro, ao minuto 77.

A cinco minutos do fim, Xadas quase diminuía a desvantagem, com um remate frontal que fez Vítor Braga mostrar os seus apurados reflexos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar