Bayern de Munique vence Ingolstadt e abre 6 pontos na liderança do Alemão

O Bayern de Munique deixou a desejar neste sábado. Jogando contra o penúltimo colocado do Campeonato Alemão, o time da Bavária quase deixou escapar os três pontos, mas foi salvo por Vidal e Robben nos minutos finais da partida e venceu o Ingolstadt por 2 a 0.

Depois de 89 minutos sem conseguir trazer perigo à meta do vice-lantera da competição, Vidal desencantou aos 44 minutos - este foi o primeiro gol marcado pelo chileno desde outubro do ano passado - e garantiu a vitória para o Bayern. Empolgado, Robben também despertou e ampliou o placar já nos acréscimos da partida.

O sábado não foi um dia inspirado para Ingolstadt e Bayern de Munique. As duas equipes, em situações praticamente opostas na tabela, demoraram a entrar no jogo e fizeram um primeiro tempo bastante sonolento no estádio Audi Sportpark.

Mesmo com a casa cheia, o Ingolstadt quase não apareceu no jogo. A equipe somente se defendeu e pouco criou, se empenhando muito na zaga para afastar o perigo dos bávaros.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, Lewandowski foi lançado com tranquilidade no ataque e arriscou um toque por cobertura na saída do goleiro. Apesar da mira certeira, Matip correu e salvou o lance em cima da linha, mandando para fora.

Mesmo com clara superioridade em campo, o Bayern seguiu sem conseguir boas oportunidades de gol. Aos 39, foi Thiago Alcântara quem teve chance de abrir o placar. O brasileiro naturalizado espanhol recebeu bom passe de Muller e bateu colocado, mas Hansen defendeu com segurança no meio do gol.

Nos minutos finais, os visitantes apostaram na pressão sobre o time da casa, que, sem alternativas, começou a lançar chutões para o ataque.

Assista aos gols da vitória do Bayern por 2 a 0 sobre o Ingolstadt
Depois de uma segunda etapa truncada e sem chances claras de gol, o empate estava praticamente declarado, mas Vidal surpreendeu ao correr por trás da zaga e, após levantada de Muller, salvou o Bayern com um gol aos 44 minutos. 

Com o gol, que tanto demorou a chegar, a equipe desencantou. Aos 46 minutos, depois de tabelar com categoria com Douglas Costa, Robben também balançou as redes e decretou a vitória bávara por 2 a 0. 

O Bayern de Munique disparou na liderança da Bundesliga, já que o Leipzig, segundo colocado, foi derrotado por 3 a 0 pelo Hamburgo e estacionou nos 42 pontos. Agora com 49, o próximo compromisso do time é contra o Hertha Berlim, no próximo sábado. Já o Ingolstadt permanece com 15 pontos na 17a colocação e visita o Eintracht Frankfurt na próxima rodada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

San José busca empate com Oriente Petrolero e divide a liderança com o Bolívar

Benede supera Fucsovics e pega Raonic nas oitavas em Istambul