06/01/2017

Murray derrota Almagro e vai à semifinal em Doha

Assim como havia acontecido na rodada anterior, Andy Murray teve mais um jogo difícil pelo ATP 250 de Doha, mas garantiu vaga nas semifinais da competição. O número 1 do mundo passou pelo ex-top 10 e agora 44º colocado espanhol Nicolas Almagro por 7/6 (7-4) e 7/5 em 2h09 de disputa.

Garantido na penúltima rodada, Murray vai em busca da 66ª final da carreira. Seu próximo rival sai do duelo entre Tomas Berdych e Jo-Wilfried Tsonga. O britânico lidera o histórico contra o tcheco por 10 a 6 e tem 14 a 2 diante do francês.

A série invicta de Murray já chega a 27 jogos, número ainda distante do recorde de 46 partidas estabelecido por Guillermo Villas em 1977. Ele, entretanto, está próximo de igualar as 28 de José Luis Clerc, as 29 de Pete Sampras e as 30 de Jimmy Connors.

Um dia depois de enfrentar o austríaco Gerald Melzer que vinha muito à rede e o fazia se mover muito lateralmente do fundo de quadra, Murray teve mais tranquilidade para construir as jogadas da linha de base contra Almagro, que subia menos que o último rival e sempre deixava a paralela aberta. Mesmo com muito vento em quadra, o britânico só errou 18 bolas contra 44 de Almagro.

Quebrado de zero no game de abertura após três erros, Murray só buscaria o empate no oitavo game. No tiebreak, o britânico aplicou uma excelente passada e contou com erro do espanhol para largar com 4-0. Mesmo após uma dupla-falta, o líder do ranking encontrou um corredor na direita do rival e o fez errar o voleio para vencer o set.

Quando Murray abriu uma quebra de vantagem no início do segundo set, parecia que o jogo teria um rumo mais tranquilo, mas Almagro buscou a igualdade. O equilíbrio permaneceu até o empate por 5/5, quando o britânico conseguiu a quebra num game de oito minutos com um lob. Bastou confirmar o saque para bater o espanhol pela quinta vez em seis jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar