Riske vence Radwanska e faz semi em Shenzhen

 A chinesa Na Li seguirá, pelo menos por mais uma temporada, como a única bicampeã do WTA de Shenzhen, disutado desde 2013. Isso porque a polonesa Agniezka Radwanska, que venceu o torneio no ano passado, foi eliminada nas quartas de final pela norte-americana Alison Riske, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/0.

Outra que poderia buscar o bi era a romena Simona Halep, mas a campeã de 2015 não passou das quartas de final, superada pela tcheca Keterina Siniakova, que manteve o embalo, venceu mais uma e está na semi. Nesta quinta-feira, ela bateu a sérvia Nina Stojanovic em sets diretos, com placar final de 6/3 e 6/4. 

Na próxima rodada, Siniakova terá pela frente a britânica Johanna Konta, a mais bem cotada entre as quatro semifinalistas. Cabeça de chave 3, ela teve trabalho para alcançar a penúltima rodada e precisou de três sets para superar a tcheca Kristyna Pliskova, selando a vitória com o placar de 6/4, 6/7 (11-13) e 6/3, após 2h12 de partida.

Algoz de Radwanska, Riske terá como próxima oponente a italiana Camila Giorgi, que anotou a vitória mais tranquila de todas as partidas de quartas de final, superando a atleta da casa Qiang Wang em sets diretos e direito a "pneu", com 6/0 e 6/2 anotados em apenas 64 minutos de confronto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

San José busca empate com Oriente Petrolero e divide a liderança com o Bolívar

Benede supera Fucsovics e pega Raonic nas oitavas em Istambul