06/01/2017

Teliana vence Kostova e avança no quali do WTA de Hobart

 A temporada da pernambucana Teliana Pereira começou com o pé direito. Nesta sexta-feira ela estreou no quali do WTA de Hobart e conseguiu uma vitória suada, precisando de 2h21 para superar a búlgara Elitsa Kostova, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/3.

"Vim para Hobart sabendo que seria difícil entrar, mas resolvemos arriscar para tentar pegar ritmo de jogo e entrar na vivência dos torneios de novo," disse Teliana, que só conseguiu a vaga no quali em cima da hora.

"Na última hora vi que a Hsieh estava na dupla em Brisbane e poderia desistir, Eu tinha que estar preparada," contou Teliana, que gostou da sensação de competir novamente. "Foi um bom retorno. Eu estava com saudades de competir novamente e começar o ano ganhando é sempre bom", completou.

Na segunda rodada, a pernambucana terá pela frente a holandesa Cindy Burger, que estreou com vitória por 2 sets a 0 para cima da francesa Myrtille Georges, com placar final de duplo 6/3. Teliana tem retrospecto positivo contra a rival, vencendo os três encontros anteriores.

Teliana nunca perdeu um set sequer nas partidas que fez até então contra Burger e no máximo deixou cinco games em um mesmo jogo. Contudo, os embates passados foram no saibro, dois deles no ITF de Saint Malo (2013 e 2015) e um no ITF de Biarritz (2015).

O primeiro set do duelo da brasileira com Kostova foi curioso. Teliana começou arrasadora e venceu os quatro primeiros games, depois veio a búlgara com cinco games na sequência, até que a pernambucana faturou mais três games seguidos e fechou a parcial.

Kostova venceu o segundo set com duas quebras a favor e uma contra, levando a decisão para o terceiro, em que Teliana saiu abrindo 5/0, chegou a perder uma das quebras que tinha de frente, mas manteve a outra até o final e sacramentou sua vaga na rodada seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar