15/11/2016

Thiem supera Monfils e segue vivo no ATP Finals

Os dois debutantes em ATP Finals se enfrentaram nesta terça-feira e o austríaco Dominic Thiem levou a melhor para cima do francês Gael Monfils, com placar final de 6/3, 1/6 e 6/4, em jogo de altos e baixos para os dois lados definidos após 1h29 de confronto.

A vitória de Thiem não apenas o mantém na briga por uma vaga na semifinal, já que tanto ele quanto Monfils haviam sido derrotados nas respectivas estreias, mas também garante que o austríaco vai ultrapassar o espanhol Rafael Nadal no ranking, assumindo a oitava colocação. 

Monfils precisa agora torcer contra o sérvio Novak Djokovic na partida de mais tarde, pois em caso de vitória do atual vice-líder da ATP contra o canadense Milos Raonic o francês estará eliminado do torneio londrino.

Do outro lado, o austríaco de 23 anos se tornou o mais jovem a vencer no torneio desde 2009. Naquela temporada, Novak Djokovic tinha só 22 anos e foi último jogador com menos idade que o austríaco a conseguir uma vitória no Finals. 

A partida começou melhor para Thiem, que mostrou firmeza e levou o primeiro set com uma quebra solitária. Só que ao largar na frente o austríaco praticamente sumiu em quadra e foi dominado por Monfils na segunda parcial, perdeu seus três games de saque e só venceu um quebrando o francês.

O terceiro e decisivo set voltou a ser equilibrado, com o austríaco jogando bem novamente. Ele ameaçou o saque de Monfils no oitavo game, mas perdeu os três breaks que teve. Só que quando o francês sacava pressionado em 4/5, Thiem conseguiu a quebra e com isso selou a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar