15/11/2016

Melo/Dodig vence Huey/Mirnyi e se recupera no ATP Finals

Superados por Bob e Mike Bryan na estreia do ATP Finals, Marcelo Melo e Ivan Dodig se reabilitaram na competição. O mineiro e o croata derrotaram o filipino Treat Huey e o bielorrusso Max Mirnyi por 7/5 e 6/4 em 1h16 de partida.

Com a vitória em dois sets, Melo e Dodig se reabilitam na competição e enfrentam Bruno Soares e Jamie Murray na próxima quinta-feira, em horário a definir. O resultado também impediu a classificação antecipada de Soares e Murray, que já têm duas vitórias em Londres.

Todas as quatro duplas do grupo ainda têm chances de ir às semifinais, com possibilidade de tríplice empate e decisão no saldo de sets e percentual de games vencidos em Londres. Até mesmo Huey e Mirnyi, que perderam dois jogos, possuem remotas possibilidades de ficar com a segunda vaga.

Para não precisar de cálculos, o cenário ideal para Melo e Dodig seria uma vitória contra Murray e Soares aliada a uma vitória de Huey e Mirnyi sobre os irmãos Bryan. A combinação colocaria os dois mineiros na próxima fase.

Melo e Dodig começaram o jogo explorando o saque de Mirnyi e conseguiram a primeira quebra. Dodig sacou para fechar o set inicial, mas cometeu uma dupla-falta no set point e permitiu o empate. No game seguinte, o mineiro e o croata voltariam a quebrar o veterano bielorrusso de 39 anos.

Com sete aces na segunda parcial, Melo e Dodig foram mais efetivos no saque e contaram com boa devolução do mineiro para quebrar no nono game e definir a vitória em dois sets.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar