19/11/2016

Shaktar Donetsk vence Karpaty Lviv e segue na liderança do Ucraniano

O Dinamo de Kiev venceu hoje em casa o Dnipro por 2-1, em jogo da 15.ª jornada da liga ucraniana, antes de nova jornada europeia.

Sem o internacional português Antunes, que não foi convocado, o Dinamo de Kiev inaugurou o marcador aos 18 minutos, por intermédio de Yevhen Khacheridi, dilatando a vantagem pouco depois do reatamento, com um golo de Evgeny Makarenko, aos 50.

O melhor que o Dnipro conseguiu foi reduzir para 2-1, seis minutos depois, graças ao holandês Sylvano Comvalius.

No campeonato, o Dinamo de Kiev, que já disputou os dois jogos com o Benfica (derrota na Ucrânia, por 2-0, e na Luz, por 1-0) soma agora 33 pontos, menos oito que o Shaktar Donetsk, adversário do Sporting de Braga no grupo H da Liga Europa.

A equipa orientada por Paulo Fonseca manteve a distância folgada para a formação de Kiev com a vitória, também em casa, sobre o Karpaty Lviv, igualmente por 2-1.

O croata Darijo Srna colocou os anfitriões em vantagem logo aos 10 minutos, mas o Karpaty Lviv empatou nove minutos depois, quando Pavlo Ksonz cobrou, com sucesso, uma grande penalidade.

No entanto, o Shaktar voltou para a frente do marcador na segunda parte, com o gol vitorioso de Facundo Ferreyra, aos 77 minutos.

No grupo H da Liga Europa, o Shaktar já garantiu o primeiro lugar, quando faltam ainda duas jornadas para o final da fase de grupos.

No jogo que já disputou com o Sporting de Braga, anterior clube de Paulo Fonseca, o Shaktar Donetsk venceu em casa por 2-0, voltando a defrontar os minhotos, agora em Portugal, a 08 de dezembro, na sexta e última jornada.

O Sporting de Braga segue no segundo lugar do agrupamento, com cinco pontos, mais um que os belgas do Gent e mais quatro que os turcos do Konyaspor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Grêmio sofre, mas derrota o Botafogo e avança na Libertadores

Jogando em sua Arena, o Grêmio recebeu o Botafogo, venceu por 1 a 0 e se classificou para a fase semifinal da Libertadores, após ter empatad...