Colônia derrota Borussia Mönchengladbach e assume a 3ª posição na Bundesliga

O Colônia subiu hoje ao terceiro lugar do campeonato alemão de futebol, após ter vencido no terreno do Borussia Mönchengladbach, por 2-1, beneficiando do ‘nulo’ do Hertha Berlim em Augsburg.

Na 11.ª jornada, a formação de Mönchengladbach até chegou a estar em vantagem no marcador, com um golo de Stindl, aos 32 minutos, mas o Colónia deu a volta na segunda parte.

O francês Modeste igualou a partida, aos 59 minutos, passando a ser um dos melhores marcadores da Bundesliga, com 11 gols, e, já nos descontos, aos 90+1, Risse consumou a reviravolta.

Com este triunfo, o Colónia subiu ao terceiro posto, com 21 pontos, os mesmos que o Hertha Berlim, que empatou a zero no terreno do Augsburgo.

Por seu lado, o Borussia Mönchengladbach, equipa que terminou a última época em lugar de acesso à Liga dos Campeões, caiu para o 13.º posto, cinco pontos acima da zona de despromoção.

Com Vieirinha como suplente utilizado (entrou aos 55 minutos), o Wolfsburgo foi surpreendido em casa pelo Schalke 04, que venceu por 1-0 com um golo solitário de Goretzka, aos 82 minutos.

O Wolfsburgo continua com vida difícil na Bundesliga, ocupando agora o 14.º posto, dois pontos apenas acima da ‘zona proibida’, enquanto o Schalke 04, que já chegou a ser ‘lanterna vermelha’, subiu ao 11.º posto.

Com o guarda-redes Daniel Fernandes no banco de suplentes, o Darmstadt perdeu em casa com o Ingolstadt, por 1-0, enquanto o Mainz recebeu e bateu o Friburgo, por 4-2.

O Bayern Munique, que no decorrer da ronda perdeu a liderança para o Leipzig, defronta agora o Borussia Dortmund, adversário do Sporting na Liga dos Campeões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

San José busca empate com Oriente Petrolero e divide a liderança com o Bolívar

Benede supera Fucsovics e pega Raonic nas oitavas em Istambul