Borussia Dortmund goleia Legia Varsóvia e mantém liderança do Grupo F da Liga dos Campeões

Doze gols. Foi isso que fizeram Borussia Dortmund e Legia Varsóvia na noite desta terça-feira, na Alemanha. Melhor para o time da casa, que mesmo com um time misto goleou por 8 a 4 e seguiu na liderança do Grupo F da Liga dos Campeões 2016/17.
Reus retornou aos gramados recuperado de uma lesão na coxa após 184 dias com a braçadeira de capitão e em grande estilo, comandando o Borussia e dando show no duelo com três gols.
O embate ainda bateu três recordes: foi a primeira vez na história da Champions que saíram 5 gols em menos de 25 minutos e também a vez mais rápida em que se fizeram 7 gols no mesmo jogo no torneio: 32 minutos. De quebra, os 12 gols desta terça superaram os 11 dos 8 a 3 do Monaco no La Coruña de 2003 como confronto com mais tentos na competição.
No dia 7 de setembro, Real e Borussia se enfrentam, em Madri.
Com o triunfo de hoje, o Borussia chegou aos 13 pontos, contra 11 do Real Madrid. Um empate na Espanha dá a liderança da chave ao time alemão.
O jogo
O time visitante começou surpreendendo. Odjidja-Ofoe foi lançado na direita, ganhou de Bartra e tocou na área para Prijović, que aproveitou marcação ruim e abriu o placar.
O Borussia respondeu. Rode tocou para Dembélé, que fez o cruzamento. A bola atravessou a área, e Kagawa cabeceou para o fundo da rede.
O segundo veio no minuto seguinte. Em contra-ataque, Kagawa recebeu de Dembélé dentro da área, fugiu da marcação e bateu no contrapé do goleiro.
E o terceiro na sequência, após mais um minuto: Reus cobrou falta na área, o goleiro Cierzniak socou em cima de Sahin, e a bola morreu no fundo do gol.
O Legia diminuiu. Bereszyński foi acionado depois de bela jogada individual de Odjidja-Ofoe na direita e tocou para Prijović, em lance bem parecido com o primeiro gol. Na sequência, Prijović ainda acertaria a trave, quase empatando o jogo.
E ainda era primeiro tempo quando o Borussia fez mais dois. Dembélé recebeu assistência de Reus na área, deu um lindo corte na marcação e finalizou para fazer o quarto.
Posteriormente, em bela jogada coletiva, Kagawa foi acionado na esquerda da grande área e tocou de primeira para Reus completar. O cronômetro ainda marcava 32 minutos!
Na etapa final, mais tentos. Depois de troca de passes, Dembélé recebeu na esquerda e cruzou rasteiro, e Reus apareceu nas costas da defesa para fazer o sexto.
O Legia respondeu. Em contra-ataque, Radovic disparou pelo campo ofensivo e fez belo lançamento para Kucharczyk, que saiu de frente para Weidenfeller e só tirou do goleiro.
Mais Borussia. Pulisic arrancou pela direita e tocou para Schürrle, que parou em boa defesa do goleiro. No rebote, Passlack completou de cabeça.
No fim, depois de boa tabela com Radovic, Nikolics invadiu a área pela direita e só tirou de Weidenfeller.
E não acabou por aí: nos acréscimos, Aubameyang recebeu na esquerda, trouxe para o meio e abriu na direita da área para Reus, que concluiu entre as pernas do goleiro.
Ufa! Fim de papo em Dortmund!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

San José busca empate com Oriente Petrolero e divide a liderança com o Bolívar

Benede supera Fucsovics e pega Raonic nas oitavas em Istambul

Carreño supera Robredo e faz quartas em Estoril