22/11/2016

Leicester derrota Brugge e avança para as oitavas da Liga dos Campeões

Atual campeão inglês, o Leicester está garantido nas oitavas de final da Uefa Champions League. Nesta terça-feira, a equipe recebeu o Club Brugge e triunfou pelo placar de 2 a 1, conquistando a classificação para a fase de mata-mata da competição continental.

Em jogo de 12 gols, volta de Reus e recordes, Borussia Dortmund goleia Legia e segue líder
Invicto até agora na Champions, com quatro vitórias e apenas um empate, o Leicester também assegurou com o resultado positivo a liderança do grupo G do torneio. O time inglês chega aos 13 pontos na chave, não podendo mais ser alcançado por nenhum adversário.

O Leicester começou a partida com tudo nesta terça. Logo aos 5 minutos, Shinji Okazaki abriu o marcador para os anfitriões. Melhor no duelo, o Leicester ampliou o placar aos 30 minutos, quando Riyad Mahrez converteu cobrança de pênalti.

Um pouco mais relaxado no começo da segunda etapa, o Leicester acabou sofrendo um gol: Jose Izquierdo descontou para o Club Brugge. O time da casa, porém, soube controlar o ímpeto do adversário e assegurou a importante vitória diante da torcida. O Club Brugge somou a sua quinta derrota em cinco partidas disputadas.

No outro jogo do grupo nesta terça, o Porto visitou o Copenhage na Dinamarca e arrancou um empate em 0 a 0. Com a igualdade, o time português permanece em segundo no grupo G, com oito pontos, enquanto a equipe dinamarquesa é a terceira, com seis pontos. O Porto precisa de uma vitória simples na última rodada para garantir a sua classificação para as oitavas de final.

Pela sexta rodada, no dia 7 de dezembro, o Porto recebe o já classificado Leicester no estádio do Dragão. Na mesma data, o Copenhague, ainda sonhando com a vaga, visita o lanterna Club Brugge. 

O jogo

A vitória e a consequente classificação do Leicester começaram a ser desenhadas logo aos quatro minutos do primeiro tempo, quando Okazaki abriu o placar para os 'Foxes'. Fuchs desceu com liberdade pela esquerda e levantou até o atacante japonês, que emendou de primeira e marcou um bonito gol.

O segundo aconteceu aos 28 minutos, em pênalti sofrido por Albrighton. Melhor jogador do último Campeonato Inglês, Mahrez cobrou no meio do gol e aumentou.

O Brugge ainda esboçou uma reação na volta do vestiário. Logo aos cinco minutos, após bonita troca de passes, Izquierdo invadiu a área e, com um chute forte, acertou o ângulo para diminuir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar