03/08/2015

Jankovic derrota Chang e fatura título em Nanchang

Uma escolha incomum de calendário rendeu duas posições no ranking a Jelena Jankovic. A sérvia, ex-número 1 do mundo, trocou os torneios WTA International de Baku e Florianópolis da semana passada por um torneio da série 125k, que oferece metade da premiação, na cidade chinesa de Nanchang.

Jankovic, que era uma das duas únicas top-100 e uma das três não-asiáticas do torneio chinês, foi campeã no último domingo ao vencer a 183ª colocada taiwanesa Kai-Chen Chang e somou 160 pontos no ranking. Com o resultado, Jankovic subiu do 25º para o 23º lugar na tabela.

Além da histórica entrada de Teliana Pereira no top 50, aparecendo na 48ª posição após o título do WTA de Florianópolis, a semana foi produtiva para outras jogadoras. Vice no saibro catarinense, a alemã Annika Beck subiu do 68º para o 53º lugar na tabela.

Também ganhou muito espaço a russa Margarita Gasparyan, vencedora do WTA de Baku. A jogadora de 20 anos, que foi a primeira adepta do backhand de uma mão a vencer um torneio na temporada, conseguiu a melhor marca na carreira ao saltar da 112ª para a 71ª posição.

Já a experiente americana Bethanie Mattek-Sands comemora a volta ao top 100 depois da semifinal em Floripa. A jogadora de 30 anos ficou seis meses afastada no ano passado por problemas no quadril e havia caído da 51ª posição para fora do top 200. Nesta segunda-feira, ela aparece de volta ao 100º lugar. A melhor marca da carreira foi o 30º posto, obtido em 2011.

Não houve mudanças nas dez primeiras posições. Serena Williams chegou à sua 252ª semana no topo ranking e está a apenas oito de igualar Chris Evert como a terceira mulher que mais tempo ficou na liderança, com 260 no total.

Maria Sharapova, Simona Halep, Petra Kvitova e Caroline Wozniacki fecham o grupo das cinco melhores do mundo, enquanto Ana Ivanovic, Agnieszka Radwanska, Lucie Safarova, Garbiñe Muguruza e Carla Suárez Navarro e completam o top 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar