A segunda-feira foi de rumos opostos para gerações distintas do tênis alemão no ATP 500 de Washington. Enquanto o promissor Alexander Zverev avançou na competição, o veteraníssimo Tommy Haas acabou se despedindo na primeira rodada, mesmo exibindo um pouco de seu rico arsenal de golpes.
Já com 37 anos e ocupando o modesto 523º lugar no ranking mundial, Haas foi superado pelo 75º colocado americano Donald Young por 6/3 e 6/4 em 1h26 de partida. O alemão chegou a fazer mais winners, 22 a 16, mas também errou mais vezes, 22 contra 16 de Young. Ambos tiveram bom aproveitamento na rede, Young fez 12 pontos em 15 tentativas, contra 17 em 25 para Haas.
Young saiu vencendo por 2/0 e mesmo perdendo o saque no terceiro game, conseguiu retomar a vantagem logo na sequência para não ter mais o serviço ameaçado até o fim do set.
A segunda parcial começou nervosa, Young salvou seis break points em um game, enquanto Haas salvou outros quatro. O alemão conseguiu uma quebra e chegou a abrir 4/1, mas permitiu a reação do jogador da casa. No nono game, Haas cedeu a virada com uma dupla-falta e um erro não-forçado com a quadra aberta. Restou a Young confirmar o saque em seguida e vencer o experiente rival pela segunda vez.
Nas segunda rodada, Young duela com o canadense Vasek Pospsil, cabeça 12 do torneio e finalista no ano passado. Pospisil já teve os 300 pontos de 2014 descontados nesta segunda-feira e por isso inicia a semana na 49ª posição. O duelo com Young é inédito.
Já em duelo de jovens, Zverev de 18 anos venceu o 136º colocado japonês Yoshihito Nishioka, um ano mais velho por 7/6 (7-1) e 6/3 em 1h31 de disputa. Ex-líder do ranking juvenil e atual 96º como profissional, Zverev duela com o exímio sacador sul-africano Kevin Anderson, número 14 do mundo. Será um encontro de gigantes, Anderson mede 2,03m contra 1,98m de Zverev.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar