Um duelo alemão foi o destaque desta segunda-feira pelo Premier de Stanford. Sexta favorita no torneio e número 17 do mundo, Andrea Petkovic teve trabalho para superar a jovem compatriota de 20 anos Carina Witthoeft, 54ª do mundo, com parciais de 5/7, 6/1 e 6/3 em 1h59 de disputa.
Nas oitavas de final, Petkovic pode ter outro duelo alemão, já que a 63ª colocada Mona Barthel estreia ainda nesta segunda contra a convidada canadense de 20 anos Carol Zhao, 371ª colocada. Petkovic venceu o único encontro anterior com Barthel, válido pelo WTA de Washington há dois anos.
A jovem Witthoeft se aproveitou de um baixo aproveitamento de saque de Petkovic para abrir vantagem no começo da partida. A jogadora de 20 anos logo abriu 5/1, mas perdeu sofreu duas quebras seguidas, deixando escapar um set point ao isolar um forehand com a quadra aberta. Ainda que Petkovic buscasse um empate para 5/5, uma série de erros e duplas-faltas, fez com que a ex-top 10 voltasse a ser quebrada.
Aos poucos, Petkovic foi encontrando seu melhor tênis. O acerto de 1º serviço que antes era de 42% logo subiu para 50% e depois 68%. Menos vulnerável, a número 17 do mundo cedeu só nove pontos no segundo set (apenas dois em seu saque) e chegou a trocar quebras com a compatriota no início do 3º, antes de retomar o domínio do jogo.
Duas favoritas conheceram suas primeiras rivais. A cabeça 2 Agnieszka Radwanska duela com a japoensa Misaki Doi, que marcou 6/3 e 7/6 (7-3) contra a promessa americana Catherine 'CiCi' Bellis. Já a espanhola Carla Suárez Navarro, terceira pré-classificad, duelará com a americana Alison Riske, que marcou 6/2, 5/7 e 6/1 na alemã Tatjana Maria. Essas duas partidas acontecem apenas na quarta-feira.
O complemento da rodada desta segunda-feira ainda conta com a americana Madison Keys, cabeça 7 e principal americana inscrita depois da desistência de Serena Williams. A jogadora de 20 anos e 18ª do mundo encara a 64ª colocada sérvia Aleksandra Krunic.
Na terça-feira, as alemãs voltam a ser protagonistas em Stanford. Finalista no ano passado, a canhota Angelique Kerber joga às 23h (de Brasília) contra a russa-australiana Daria Gavrilova. Já na madrugada, será a vez de Sabine Lisicki encarar a veteraníssima japonesa Kimiko Date Krumm.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar