01/07/2015

Luverdense goleia Ceará e deixa o Z-4

Depois de quatro rodadas sem vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro, o Luverdense se recuperou na noite desta terça-feira com o triunfo por 3 a 0 sobre o Ceará, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
Os gols da partida foram marcados por Ciro (duas vezes) e Paulinho. O resultado positivo tirou o clube mato-grossense da zona de rebaixamento da competição, ocupando agora o 12º lugar, com 11 pontos.
Já o Ceará, que teve o lateral direito Buiú expulso ainda no primeiro tempo, está em situação mais complicada na segunda divisão, pois fica no penúltimo lugar, com cinco pontos. Dirigido interinamente nesta terça por Anderson Silva, depois da saída de Silas, o Vovô acumula oito rodadas sem vencer na competição.
Na próxima rodada da Série B, o Ceará jogará contra o Botafogo, na terça-feira, em Fortaleza. No mesmo dia, o Luverdense enfrentará o Sampaio Corrêa, em São Luís.
O jogo - O Ceará foi o primeiro a ameaçar na frente. Aos quatro minutos, Wescley arrancou com a bola pela esquerda, tabelou com Rodrigo Silva, invadiu a área e chutou na saída do goleiro, mas acertou a trave. Porém, aos 13 minutos, Paulinho cobrou falta da meia-direita e abriu o placar para o Luverdense.
Na resposta dos visitantes, o goleiro Edson cortou cruzamento da esquerda, e o rebote sobrou para Ricardinho, que mandou a bola na trave. No entanto, a situação ficou mais complicada para o Ceará aos 33 minutos, quando Buiú foi expulso de campo. Com isso, o técnico Anderson Silva foi obrigado a fazer uma mudança, tirando o atacante Rodrigo Silva para a entrada do meio-campista Sandro Manoel.
Depois do intervalo, mesmo com um jogador a menos, o clube cearense avançou com cruzamento da esquerda de Victor Luís, mas a defesa afastou, impedindo que Ricardo Conceição aproveitasse. Do outro lado, Júlio Terceiro arriscou de fora da área, mandando por cima da meta.
Aos 14, o Luverdense marcou o segundo gol, no lance em que Ciro recebeu no meio da área e chutou. A bola acertou a trave e entrou, sem dar chance de defesa ao goleiro Tiago. O time da casa tentou ficar ainda mais confortável e teve um pênalti a seu favor em seguida, cometido por Sandro sobre Osman. Porém, aos 17, o próprio Osman fez a cobrança e viu a defesa de Tiago.
O Ceará ainda manteve a esperança de reagir, e Fabinho finalizou, mas o goleiro Edson conseguiu ficar com a bola. O Luverdense, então, tentou administrar o placar, trocando passes, enquanto sua torcida já gritava “olé”.
Aos 34, o time de Lucas do Rio Verde assinalou o terceiro. Depois de cruzamento da esquerda, Rafael Tavares ajeitou de cabeça para Ciro, que mandou com o peito para a rede, fechando o placar em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar