30/06/2015

Simon supera Almagro e vai à 2ª rodada na Inglaterra

A terça-feira foi muito boa para as principais apostas dos franceses em Wimbledon. Depois da vitória de Jo-Wilfried Tsonga em cinco sets, Gilles Simon e Gael Monfils superaram a estreia em sets diretos – e com placares idênticos – e se aproximaram de um confronto na terceira rodada.

Cabeça de chave 12, Simon desempatou o retrospecto contra o espanhol Nicolás Almagro no quinto duelo, marcando 6/4, 6/4 e 7/5. O francês salvou os dois break points que enfrentou e se apoiou na regularidade. Almagro somou 40 winners contra 16 do se Simon, mas errou demais (48 a 20).

Na segunda rodada, o ex-top 10 tem encontro inédito contra o esloveno Blaz Kavcic, que na quinta aparição em Wimbledon finalmente superou a estreia. O 107º colocado eliminou o qualifier japonês Yuichi Sugita, por 7/6 (7-3), 6/3 e 7/6 (7-5).

Sem grandes campanhas nas seis vezes que jogou no All England Club, Monfils estreou firme e também não sofreu quebras – salvou um break point. O cabeça 18 superou o espanhol Pablo Carreno, por 6/4, 6/4 e 7/5, e ficou a uma vitória de igualar seu melhor resultado no torneio. Ele aguarda o compatriota Adrian Mannarino ou o qualifier alemão Michael Berrer.

Lopez confirma - No mesmo quadrante da chave, o espanhol Feliciano Lopez, 15º pré-classificado, levou a melhor em confronto de “trintões” com o belga Steve Darcis, 80º. O canhoto de 33 anos enfrentou um único break point na vitória por 6/2, 7/6 (7-4) e 6/4 e vai enfrentar o qualifier georgiano Nikoloz Basilashvili, 153º, que obteve resultado inédito em Grand Slam ao superar o argentino Facundo Bagnis, por 6/4, 7/6 (7-3) e 6/2. Eles nunca se enfrentaram.

Caso avance, Lopez pode ter duelo espanhol com Roberto Bautista, 20, ou medir forças com o francês Benoit Paire. O provável rival das oitavas de final seria o suíço Roger Federer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar