Susto mesmo apenas nos primeiros games. Depois o sérvio Novak Djokovic, atual campeão de Wimbledon e que busca o terceiro título, passeou para ir à terceira rodada do terceiro Grand Slam do ano, mais tradicional torneio do tênis, jogado na grama.
O número 1 do mundo superou o veterano de 33 anos Jarkko Nieminen, 92º colocado, por 6/4 6/2 6/3 após 1h32min na quadra central do All England Club.
Foi o sétimo jogo entre os dois e a sexta vitória de Djokovic. Foi também a última participação do ex-top 15 que anunciou sua aposentadoria para o fim do ano. Lembrando que ele aposentou Lleyton Hewitt do evento com vitória por 11/9 no quinto set na primeira rodada.
Djokovic, com apenas três derrotas e 41 vitórias no ano, vai enfrentar o talentoso australiano Bernard Tomic, 26º, na terceira rodada. Tomic derrotou o francês Pierre Herbert em sets diretos.
São três jogos entre os dois e três triunfos do natural de Belgrado que sofreu no primeiro encontro entre eles exatamente em Wimbledon 2011 ganhando em quatro sets.
O jogo
Djokovic começou vendo Nieminen fazer preciso e incrível primeiro game para abrir 3/1, mas prontamente igualou as ações. No 5/4, Nieminen abriu 40/15 para empatar, mas permitiu a virada e o set para Djokovic por 6/4.
No segundo set o natural de Belgrado passeou quebrando logo cedo e no fim para fazer 6/2. Na terceira etapa bastante equilíbrio até o sexto game quando Nole quebrou, abriu 5/2 e conduziu bem o serviço para fechar por 6/3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar