O suíço Roger Federer mostrou muitos de seus recursos nesta quinta-feira diante do perigoso norte-americano Sam Querrey, 36º do mundo. Em 1h25 de partida, o cabeça de chave 2 dominou o saque do rival para confirmar o favoritismo em sets diretos, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/2.
Em busca de se tornar o primeiro jogador da história a conquistar Wimbledon oito vezes, Federer chega à 75ª vitória em 17 aparições no torneio. Contra Querrey, o retrospecto agora é de 8 sets a 0 em três confrontos.
Maior vencedor na grama na Era Aberta, o suíço de 33 anos contou com grandes devoluções, agressividade e variação com slices e aplicou até lob, batendo na bola por entre as pernas, no adversário de 1,98m. Na rede, beirou a perfeição, vencendo 19 de 22 pontos.
Querrey, porém, foi o primeiro a criar uma oportunidade de quebra, logo no segundo game. No primeiro set, o americano pecou no nono game, em que conseguiu sair de 0-40 e teve game point, mas acabou quebrado.
Nas demais parciais, quebras no game inicial deram ainda mais tranquilidade ao suíço. Em busca de alternativas, Querrey procurou mais a rede quando já perdia o terceiro set, mas a boa movimentação do suíço e bolas firmes para o rival volear permitiram que Federer trabalhasse os pontos até a passada. Com larga vantagem, o favorito enfrentou apenas o segundo break point na partida antes de confirmar a vitória, no último game da partida.
Na terceira rodada, Federer terá outro grande sacador pela frente. Ele enfrenta o australiano Sam Groth, 69º, que neste ano já soma 10 vitórias na grama – a metade em challenger. O único encontro anterior teve vitória do suíço por triplo 6/4, no US Open-2014.
Em sua segunda aparição no All England Club, o jogador de 1,93m levou a melhor no duelo australiano com James Duckworth, marcando 7/5, 6/4 e 7/6 (8-6). Groth escapou de um set point no tiebreak, salvou oito dos nove break points que enfrentou e somou 24 aces em 2h06.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar