03/07/2015

Serena vence Watson e faz oitavas em Wimbledon

Dez títulos de Wimbledon estarão em quadra na próxima segunda-feira. As irmãs Venus e Serena Williams, ambas pentacampeãs em Londres, confirmaram o favoritismo em seus jogos de terceira rodada e irão duelar nas oitavas de final do Grand Slam britânico. Mas enquanto Venus garantiu seu lugar com tranquilidade, Serena sofreu muito para permanecer no torneio.

Será o 26º encontro entre as irmãs Williams, com Serena liderando o retrospecto por 14 a 11. A caçula ainda venceu três finais de Wimbledon contra Venus, que venceu outros dois duelos na grama do All England Club. Venus venceu o último encontro, válido pelo Premier de Montreal no ano passado, em quadra de piso sintético.

Disputando Wimbledon pela 18ª vez, Venus volta às oitavas de final depois de quatro temporadas. A experiente jogadora de 35 anos, hoje 16ª do ranking, precisou de apenas 1h11 para marcar 6/3 e 6/2 contra a sérvia de 22 anos Aleksandra Krunic, 82ª do mundo. Já Serena, que está em busca de seu 21º Grand Slam, lutou para vencer a 59ª colocada britânica Heather Watson por 6/2, 4/6 e 7/5 em 2h15. 

Quem viu o primeiro set, não imaginaria o rumo do jogo. Serena quebrou duas vezes, cedeu só três pontos sacando, não teve o serviço ameaçado e permitiu que a jogadora da casa fizesse apenas três winners. Estava fácil. 

Já no segundo set, a igualdade permaneceu por oito games, com uma troca de quebras entre o quinto e o sexto. Com baixo número de pontos com segundo serviço, Serena perdeu novamente o saque, enquanto Watson salvou dois break points antes de levar a partida ao terceiro set.

Com quatro erros não-forçados, a número 1 do mundo foi quebrada logo de cara no último set. A situação ficou ainda mais difícil para Serena no terceiro game, quando sofreu outra quebra após duas duplas-faltas seguidas. Mesmo sem jogar seu melhor tênis, mas buscando as linhas em cada bola, Serena buscou o empate. 

Watson voltaria a quebrar no nono game e salvou três chances de quebra na sequência, uma delas com um ace no meio da quadra. Mas Serena conseguiu boas devoluções e o quarto break point da britânica parou na rede. Na rede também ficaram os dois primeiros match points de Serena Williams, ambos em erros de devolução de segundo saque, mas a experiência prevaleceu para que a número 1 do mundo sobrevivesse no torneio.

Serena disparou 13 aces e fez 53 winners contra 30 de Watson. A britânica cometeu apenas 11 erros não-forçados em três sets, contra 33 da favorita americana.

Por sua vez, Venus teve vitória absolutamente tranquila nesta sexta-feira contra Krunic. Firme nos games de serviço, ela perdeu só dez pontos sacando. A americana liderou a contagem de winners por 21 a 11, o que compensou os 16 erros não-forçados contra 9 da rival. A ex-líder do ranking ainda quebrou três vezes o serviço da jovem adversária sérvia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar