02/07/2015

Kvitova arrasa japonesa e vai à 3ª rodada de Wimbledon


2015/kvitova/0630_wimbledon_back_int.jpg

A segunda partida de Petra Kvitova em Wimbledon não foi muito diferente da estreia. Mais uma vez, a bicampeã e número 2 do mundo não precisou ficar nem uma hora em quadra e despachou a japonesa Kurumi Nara por 6/2 e 6/0 em 58 minutos.

Kvitova liderou a contagem de aces por 10 a 0 e a de winners por 23 a 3, o que compensou o número maior de erros não-forçados, 14 a 5. Além de conseguir cinco quebras, a canhota tcheca não teve o serviço ameaçado e perdeu só 9 pontos sacando.

Na próxima fase, Kvitova enfrenta a vencedora do duelo entre a russa Evgeniya Rodina ou a ex-líder e 28ª colocada Jelena Jankovic. A tcheca, bicampeã de Wimbledon, tem 4 a 2 no histórico com Jankovic e o duelo com Rodina seria inédito.

Quem também não teve dificuldades para passar pela segunda rodada foi Agnieszka Radwanska. Cabeça 13 e finalista há três anos, Radwanska jogou apenas 49 minutos contra a croata-australiana Ajla Tomljanovic e marcou 6/0 e 6/2. Ela agora enfrenta a australiana Casey Dellacqua.

Radwanska aproveitou todas as seis chances de quebra que teve na partida, perdendo o saque apenas uma vez. As duas terminaram o jogo com os mesmos dez winners, mas a polonesa cometeu só cinco erros não-forçados, contra 24 da rival.

Ao contrário de Kvitova e Radwanska, Sabine Lisicki passou aperto na Quadra Central. A alemã, que foi finalista há duas temporadas, virou o jogo contra a americana Christina McHale por 2/6, 7/5 e 6/1 em 1h49. Lisicki agora pega a suíça Timea Bacsinszky, que marcou 6/2 e 6/1 na espanhola Silvia Soler.

Também avançou a americana Madison Keys, que marcou 6/4 e 7/6 (7-3) na russa Elizaveta Kulichkova e espera por Tatjana Maria ou Ying-Ying Duan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar