27/02/2015

Federer bate Coric e busca hepta em Dubai


2015/federer/0225_dubai_voleia_int.jpg

Decidido a espantar a zebra depois da surpreendente eliminação de Andy Murray na última quinta-feira, Roger Federer não deu chances ao azar e precisou de apenas 56 minutos para marcar fáceis 6/2 e 6/1 no jovem croata de 18 anos Borna Coric na semifinal do ATP 500 de Dubai. Garantido em sua nona decisão nos Emirados Árabes, o suíço busca o sétimo título.

Dono de 83 conquistas no circuito, Federer tenta seu terceiro heptacampeonato na carreira, igualando as marcas de Wimbledon e Halle, ambos na grama. Já em quadras sintéticas, como as de Dubai, Federer possui seis títulos também em Cincinnati, na Basileia e no ATP Finals.

Na final deste sábado, Federer poderá encontrar o tetracampeão Novak Djokovic, que saiu vencedor sempre que chegou à decisão em Dubai, ou tcheco Tomas Berdych, repetindo a final do ano passado, quando o suíço ergueu o troféu. Federer lidera o histórico com Djokovic pela apertada margem de 19 a 17, enquanto conta Berdych, o suíço venceu 12 partidas e perdeu 6.

Depois de salvar duas chances de quebra no game inicial da partida, Federer tratou de abrir vantagem e já largou com 3/0 no placar. Ainda que perdesse o saque e permitisse uma breve reação do número 84 do mundo, Federer retomou o domínio e conseguiu mais duas quebras para fechar o primeiro set.

O vice-líder do ranking manteve o embalo no início da segunda parcial e novamente abriu 3/0, acumulando seis games games seguidos na partida. Mesmo no único game em que conseguiu confirmar o saque no set, Coric precisou salvar uma chance de quebra. Foi pouco para Federer que venceria mais três games e finalizaria a verdadeira aula de tênis ao jovem adversário.

Ao longo da partida, o suíço disparou três aces e agora está a apenas cinco de alcançar a marca de 9 mil na carreira. Federer também somou 20 winners e ganhou nove pontos em treze subidas à rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar