27/02/2015

Bacsinszky vence búlgara e vai à final em Acapulco


2015/sharapova/0106_brisbane_back_int.jpg

A russa Maria Sharapova anunciou na tarde desta sexta-feira que não poderá disputar a semifinal do WTA International de Acapulco. Principal atração do torneio, a número 2 do mundo já havia se sentido mal durante as quartas de final e não conseguiu se recuperar de uma virose a tempo de voltar à quadra.

A organização do torneio confirmou o abandono de Sharapova cerca de quatro horas antes de seu jogo contra a francesa Caroline Garcia, que estava programado para as 23 horas, horário de Brasília.

"Sinto muito por ter que me retirar do torneio. Tive um bom início na chave e esperava me recuperar a tempo para a partida desta noite, mas, infelizmente, o tempo não foi suficiente", declarou a russa em comunicado.

Com a desistência, a francesa de 21 anos, vice em Bogotá em 2014, avança à segunda final da carreira. Ela enfrentará na noite deste sábado a suíça Timea Bacsinszky, quinta pré-classificada, que passou sem dificuldades pela lucky-loser búlgara Sesil Karatantcheva, por 6/2 e 6/4.

Depois da vitória sobre a eslovaca Magdalena Rybarikova, nesta quinta, a russa nem compareceu à entrevista coletiva e posteriormente anunciou que estava tentando se recuperar para a semifinal.

“Infelizmente eu tive um vírus estomacal nos últimos dias e durante a partida de hoje ficou muito pior”, dizia o comunicado de Sharapova.Vice-campeã do Australian Open em janeiro, a russa assumiria a liderança da corrida para o WTA Finals em caso de título no México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar