Sem precisar entrar em quadra, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot garantiram vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Paris. Eles foram beneficiados pela desistência da parceria francesa entre Richard Gasquet e Lucas Pouille. Lembrando que Pouille terminou sua participação em simples cerca de meia hora antes do horário de início da partida de duplas.
Por serem cabeças de chave número 2, Melo e Kubot já não precisaram disputar a primeira rodada e estreariam apenas nesta quinta-feira pelas oitavas de final. Com o resultado, eles só entram em quadra na sexta para enfrentar os espanhóis Marc e Feliciano López.
Atual número 3 do mundo, Melo terá um desconto de 560 pontos na próxima segunda-feira, sendo 360 da semifinal de Paris do ano passado e outros 200 conquistados no último ATP Finals. Ele entretanto passaria a acrescentar 180 pontos obtidos no Rio de Janeiro e Roterdã à lista de seus dezoito melhores resultados e tem chances de terminar a semana como número 1 do mundo.
Já o quarto colocado Kubot não defende pontos nesta semana, já que não jogou em Paris no ano passado e também não se classificou para a última edição do Finals. Atuais líderes do ranking, o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers têm 2.500 pontos a descontar na próxima semana.
Outro mineiro nas quartas de final em Paris é Bruno Soares. Ele atua ao lado do britânico Jamie Murray e enfrenta nesta sexta-feira a parceria francesa de Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar