Em seu primeiro jogo depois de assegurar a permanência no topo do ranking até o final da temporada, Rafael Nadal marcou uma vitória em três sets sobre o uruguaio Pablo Cuevas para se garantir nas quartas de final do Masters 1000 de Paris. O número 1 do mundo precisou de 2h20 para marcar 6/3, 6/7 (5-7) e 6/3 contra o atual 36º colocado.
Dez vezes campeão de Roland Garros, Nadal busca um título inédito no torneio parisiense disputado em quadras duras e cobertas. Seu adversário nas quartas de final será o surpreendente sérvio Filip Krajinovic, vindo do qualificatório e 77º do ranking, que derrotou o francês Nicolas Mahut por 6/2, 3/6 e 6/1.
Nadal começou o jogo bastante seguro em seus games de serviço e devolvendo o segundo saque de Cuevas de dentro da quadra. A pressão exercida nos momento de vulnerabilidade do uruguaio rendeu uma quebra ainda no quarto game de partida. O momento de sacar para fechar o set incial foi o que o espanhol colocou menos primeiros saques em quadra, mas mesmo assim não enfrentou break points e conseguiu definir a parcial na quarta chance que teve.
Cuevas tentou variar um pouco mais a direção dos saques e fez com que Nadal também ajustasse suas devoluções e ficasse mais afastado da linha de base. Ainda assim, o espanhol também seria o primeiro a quebrar no segundo set, mas o uruguaio buscou a igualdade de imediato.
Ainda que as condições de Paris não sejam tão rápidas, a partida desta quinta-feira foi uma das poucas ao longo da semana em que as trocas de bola mais longas aconteciam com maior frequência. O uruguaio ficava cada vez mais confortável ao longo do segundo set, conseguiu conseguiu equilibrar as ações e, vez ou outra, vencia pontos bonitos com jogadas de efeito.
O tiebreak do segundo set começou favorável a Nadal, que venceu ponto importante no serviço do uruguaio e chegou a liderar por 4-2. Mas Cuevas conseguiria buscar o empate apostando em algumas bolas altas e sem peso, trazendo o espanhol para a rede e explorando as subidas do rival. Além disso, Nadal errou dois voleios que custaram-lhe a perda do set.
Nadal iniciou o terceiro set utilizando uma proteção sob o joelho direito. O espanhol venceu os três primeiros games e teve chances para voltar a quebrar, mas perdeu a oportunidade. Pouco depois, Cuevas deu um susto ao lesionar o polegar e precisar de um atendimento urgente no meio do game. O uruguaio devolveu a quebra, mas voltaria a perder o saque logo na sequência. Mesmo com quatro duplas-faltas no set, Nadal correu poucos riscos até o fim do jogo e definiu a classificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar