14/11/2017

América-MG vence Juventude e se aproxima do título da Série B

O América Mineiro colocou uma mão no título do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta terça-feira ao derrotar o Juventude pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na Arena Independência, pela 36ª rodada.
Com o resultado, o América se isolou na liderança da Série B, com 69 pontos, quatro na frente do Internacional. Já o Juventude ficou estacionado na em oitavo, com 50.
LÁ E CÁ!
O América Mineiro entrou em campo sabendo do tropeço do Internacional frente ao Oeste e partiu para cima do Juventude. Logo aos três minutos, Neto Moura avançou pela direita e cruzou para Giovanni, que cabeceou rente à trave de Matheus Cavichioli.
O time mineiro seguiu pressionando e perdeu boas oportunidades de abrir o placar. Aos 20 minutos, Luan foi lançado em velocidade e soltou a bomba. Micael desviou e por muito pouco a bola não parou no próprio gol. Bill também teve a chance de marcar, mas Matheus saiu para afastar o perigo.
Sem mais chances de conquistar o acesso, o Juventude não teve pressa para ameaçar o América. Na última tentativa do time, João Paulo quase acertou um peixinho para colocar o time gaúcho na frente do placar.
América-MG fica com uma mão na taça da Série B - Mourão Panda / América
América-MG fica com uma mão na taça da Série B
SAIU
No segundo tempo, o América-MG foi com tudo para cima do Juventude. De tanto presisionar, o time mineiro chegou ao gol aos 30 minutos. Pará é acionado pelo lado esquerdo e cruzou. A bola vinha na direção de Matheus, mas Maurício tentou cortar e acabou jogando contra o próprio gol.

E o América por muito pouco não fez o segundo logo na sequência. Renan Oliveira fez boa jogada e cruzou para Pará. O lateral pegou de primeira, mas mandou pela linha de fundo. Depois foi a vez de Bill tentar. O atacante, porém, parou na defesa do goleiro Matheus.
A situação do América melhorou ainda mais aos 43 minutos. Caprini entrou com sola em Juninho e acabou expulso. Mesmo com um jogador a menos, o Juventude quase empatou. Ramon dominou e chutou no canto esquerdo de João Ricardo, que pulou para salvar a equipe mineira.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Figueirense na sexta-feira, às 21h30, no Estádio Alfreco Jaconi (RS). No sábado, às 17h, o América-MG visita o Londrina no Estádio do Café, em Londrina (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar