14/11/2017

Boa Esporte derrota Luverdense e praticamente garante permanência na Série B

A luta do Luverdense para fugir do rebaixamento fica ainda mais desesperadora. O clube foi derrotado em casa pelo Boa Esporte na noite desta terça-feira, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Passo das Emas, em

Lucas do Rio Verde-MT, o Boa Esporte venceu por 1 a 0 e praticamente garante sua permanência na Série B do ano que vem.
Com a derrota, o Luverdense segue na zona de rebaixamento, com 40 pontos, a três do Guarani, primeiro time fora da degola. Já o Boa Esporte vai a 46 pontos, ficando em 11º, com uma vantagem de seis pontos e seis posições para o Z4.
DE TIRAR O FÔLEGO
Os times fizeram um primeiro tempo de muitas chances de perigo para ambos os lados. As primeiras grandes chances foram do Luverdense. Aos 2 minutos, Marco Aurélio cobrou falta com perigo. Após os mandantes perderem nova chance aos 16 minutos, o Boa Esporte respondeu aos 24, com cruzamento venenoso de Escobar, mas a bola foi para fora.

Luverdense perde em casa e vê rebaixamento mais de perto
Luverdense perde em casa e vê rebaixamento mais de perto
O jogo ficou lá e cá. Aos 25 minutos, Marco Aurélio fez outra boa falta e o goleiro teve que trabalhar. Aos 33 minutos foi a vez do Boa esporte assustar com bola parada, de Reis, que passou tirando tinta.
Após ver o Luverdense acertar o travessão aos 34 minutos, com Rafael Ratão, os visitantes reagiram e abriram o placar aos 41 minutos. Em contra-ataque, Thaciano apareceu para empurrar para o gol. Para evitar o empate, Fabrício fez grande defesa no último lance do primeiro tempo, em chute de Aderlan de primeira.
TENSÃO PURA
Com muitos erros de passes, o ritmo do jogo diminuiu na segunda etapa. Com o Boa Esporte no campo de defesa, o Luverdense encontrou dificuldades para furar o bloqueio adversário. Aos 5 minutos, os mandantes assustaram em cabeceio de Aderlan, que foi para fora. Já aos 25 foi a vez de Marcos Aurélio arriscar em falta de longe e contar com desvio, mas Fabrício caiu para defender.
Desesperado, o Luverdense tentou atacar de todas as formas nos minutos finais, enquanto o Boa Esporte se fechou na defesa e, quando possível, tentou prender a bola no campo de ataque. A reta final do confronto foi tensa e ficou nisso, vitória do Boa Esporte por 1 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
Na penúltima rodada, o Luverdense jogará fora de casa, contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, às 19h15 da próxima sexta-feira. Já o Boa Esporte entrará em campo na 37ª rodada para enfrentar o Brasil de Pelotas, no estádio do Melão, em Varginha-MG, às 17h30 do próximo sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar