14/11/2017

Internacional segura empate com o Oeste e confirma acesso

O Internacional carimbou na noite desta terça-feira o retorno para a elite do futebol brasileiro. O time gaúcho segurou um empate sem gols diante do Oeste, em plena Arena Barueri, pela 36ª rodada da Série B, para carimbar o passaporte. No entanto, vê a chance de título ficar cada vez mais longe.

Com o tropeço, o Internacional, que já não vence há quatro rodadas, fica na vice-liderança, com 65 pontos. O Oeste, por sua vez, vê a possibilidade de acesso ficar distante. Atualmente, o time paulista soma 58, ainda com chances matemáticas de subir.
TRUNCADO
O jogo entre Oeste e Internacional prometia ser o melhor da antepenúltima rodada da Série B, mas fizeram um jogo muito truncando, com pouca inspiração na Arena Barueri. O time da casa veio com uma postura defensiva e não deu espaço para o adversário, que encontrou inúmeras dificuldades e assustou apenas uma vez nos 45 minutos iniciais, em um chute de William Pottker, pela linha de fundo.
O Oeste tentava encaixar o contra-ataque. O time paulista foi cuidado para não sofrer gol, mas precisava sair se quisesse seguir com chances de conquistar o acesso. A melhor oportunidade saiu apenas aos 42 minutos. William Cordeiro puxou pelo pé direito e encheu o pé para grande defesa de Danilo Fernandes.
Internacional comemora o acesso à Série A do Brasileiro
Internacional comemora o acesso à Série A do Brasileiro
SUBIU!
O panorama do segundo tempo não mudou muito. Enquanto o Internacional se mostrava satisfeito com o empate que o levava para a elite do Brasileirão, o Oeste se abria em busca do resultado. Mas foi Edenilson que chegou de surpresa e exigiu uma boa defesa de Rodolfo.
Roberto Cavalo, então, abriu mão do esquema defensivo, tirou Danielzinho e Velicka e colocou Jheimy e Robert para dar fogo na partida. O Oeste saiu com tudo para cima do Internacional, que se fechou todo para segurar o empate.
O Oeste pressionou no Inter, mas na melhor tentativa Mazinho parou em Danilo Fernandes. O lance ainda deu um contra-ataque de bandeja para o Internacional. Carlos saiu de frente para Rodolfo, porém, chutou para fora.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Internacional visita o Goiás no sábado, às 17h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). No mesmo dia, às 17h30, o Oeste visita o ABC no Frasqueirão, em Natal (RN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar