01/07/2017

Ypiranga-RS vira contra o São Bento e embola Grupo B da Série C

Cinco minutos de “apagão” no fim do primeiro tempo custaram caro ao São Bento neste sábado,no CIC, em Sorocaba, contra o Ypiranga de Erechim, em jogo da sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Azulão vencia o time gaúcho, mas tomou a virada por 2 a 1 e perdeu a chance de deslanchar na classificação do grupo B.
O Bentão abriu o placar com João Paulo, mas o Ypiranga foi mais eficiente e marcou com Thales Cunha e André Luis. Com o resultado, o São Bento segue em segundo com 12 pontos, mas o Canarinho encostou com os mesmos 12 pontos, mesma pontuação também do Botafogo, que tem um jogo a mais por fazer.

Bentão sai na frente, mas leva virada do Ypiranga (Foto: Jesus Vicente)
Bentão sai na frente, mas leva virada do Ypiranga (Foto: Jesus Vicente)
LÁ E CÁ
O primeiro tempo foi movimentado em Sorocaba, com bons lances de lado e a primeira chegada do São Bento foi aos dois minutos, com Muriel, que recebeu de Cordeiro e chutou cruzado para fora. O Ypiranga chegou aos oito, mas Carrilho tentou sem sucesso.
Felipe Manoel emendou para fora aos 9 minutos. No minuto seguinte, Wiliam serviu Márcio e bateu forte. Aos 12, mais perigo imposto pelo São Bento com Cavalo que bateu de sem pulo e o goleiro Carlão fez boa defesa.
BENTÃO ABRE O PLACAR
O São Bento apertava em busca do gol e marcou aos 15 minutos, num escanteio de Marcelo Cordeiro para o Rogério, que serviu João Paulo e, livre, testou para as redes de Carlão, 1 a 0 para o Azulão.
Depois do gol, o Ypiranga saiu com tudo para buscar a igualdade: aos 17, Wiliam quase empatou; depois foram Carrilho aos 20, André Luis aos 21 e Juninho, batendo forte, aos 23 minutos, exigindo outra boa defesa do goleiro azul.
Aos 24 minutos, Felipe Manoel respondeu para o São Bento e a bola passou perto da meta de Carlão. Aos 32, Heracles experimentou para o time gaúcho, mas errou o alvo. Aos 37 minutos o zagueiro João Paulo sentiu uma lesão, com suspeita de lesão muscular na região posterior da coxa, numa corrida e teve de ser substituído pelo estreante Hallison, no time de Sorocaba.
PRESSÃO E VIRADA
Na base da pressão, nos cinco minutos finais, o Ypiranga pressionou mais e virou o jogo. O empate canarinho veio aos 42 minutos, quando Juninho se livrou de Cordeiro e serviu Talles Cunha, que chegou cara a cara com Viana, tocando rasteiro, 1 a 1. A blitz gaúcha continuou aos 44 minutos, num cruzamento, e com Wiliam perdendo grande chance. E para completar, veio o segundo gol do Ypiranga, aos 46: após um escanteio, a defesa azul ficou olhando e André Luiz testou firme, 2 a 1, virada para o time gaúcho.
O treinador Paulo Roberto explicou a virada no intervalo: “Já estava delineada a virada depois dos 30, porque em vez de nos posicionarmos vencendo por 1 a 0 e esperar eles virem fomos nós que demos o contra-ataque saindo de qualquer jeito, com os dois laterais”, disse.
PRESSÃO AZUL
O jogo recomeçou difícil para o time de Sorocaba, esbarrando na boa marcação do time gaúcho que ainda assustava como aos seis com André Luiz.; aos 12 Heracles entrou livre e desperdiçou grande chance de marcar o terceiro gol do canarinho gaúcho. Aos 15 minutos, Hallisson completou um escanteio de barriga e quase empatou. Esse foi o cenário nos 20 minutos iniciais.
A entrada de Branquinho e Cassinho buscou dar mais criatividade ao São Bento, enquanto o Ypiranga tentava manter a posse de bola e apertando ainda mais a marcação, dificultando a vida do time de Sorocaba. Mas era o time gaúcho que assustava, como aos 28 minutos, num tiro de André Luis.
O tempo passava rápido no CIC e o São Bento partiu para o abafa nos dez minutos finais em busca do empate a todo custo. Aos 41, num cruzamento na segunda trave, Maicon livre cabeceou, mas bola bateu no pé do atacante Cavalo e o Azulão perdeu um gol incrível. E o jogo terminou assim, 2 a 1 para o Ypiranga.
PRÓXIMOS JOGOS
Na nona rodada, na abertura do returno, dia 9 de julho, o São Bento joga com o Volta Redonda às 16h no Raulino Oliveira, em Volta Redonda. O Ypiranga joga dia 9 de julho, 15h no Colosso da Lagoa, em Erechim contra o Botafogo de Ribeirão Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar