22/07/2017

Botafogo-SP busca empata com Mogi Mirim e mantém liderança do Grupo B

Mogi Mirim segue na busca pela fuga da zona de rebaixamento do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, mas também vacila. Na tarde deste sábado, pela 11ª rodada, o Sapão saiu na frente do Botafogo, mas cedeu o empate por 2 a 2 no estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim.
Com o resultado, o time de Marcelo Veiga chegou aos nove pontos e segue na lanterna. Já o clube de Ribeirão Preto está com 18 pontos, na ponta do Grupo B.
O JOGO
O Mogi Mirim começou a partida atuando de forma muito inteligente, protegendo a posse de bola e criando boas jogadas pelo meio. Aos 17 minutos, Cristian encontrou Nunes dentro da área, mas o camisa 9 chutou mal e a bola foi por cima do gol.
O mesmo centroavante teve outra grande oportunidade aos 32 minutos. Rodrigo avançou até a linha de fundo e levantou para a área. Nunes cabeceou com força e Neneca fez grande defesa. A partida já estava parada, porém, com a falta do atacante no zagueiro Caio Ruan.

Quando o jogo se encaminhava para o intervalo, o time mandante chegou ao seu gol. Em cobrança de escanteio, Alex Cazumba caprichou e Jânio desviou na primeira trave. A bola sobrou limpa para Emerson tocar ao fundo das redes.
VEIO EMPATE
O segundo tempo foi ainda mais grato com o Mogi Mirim. Aos 12 minutos, Alex Cazumba avançou pela esquerda, olhou para a área e levantou a bola. Régis teve tranquilidade para dominar e chutar forte, fazendo o segundo gol de seu time no jogo.
O placar adverso fez com que o Botafogo finalmente fosse ao ataque. Aos 16 minutos, Wesley arriscou de fora da área e, no rebote, a bola sobrou para Edno, que não desperdiçou e diminuiu.
O Mogi Mirim sentiu o gol e o time de Ribeirão Preto teve mais uma boa oportunidade aos 20 minutos. Gerley cruzou, Edno ajeitou para trás e Morais chutou com muito perigo. Deu sorte o goleiro Maringá pela bola ir para fora.
O Botafogo pressionou o adversário até o minuto final, mas o goleiro Maringá, bem como todo o sistema defensivo do clube mandante estava em um jogo especial e garantiram os três importantes pontos.
Com 40 minutos, o jogo ficou paralisado devido a uma confusão generalizada. Nunes e Preto Costa, do Mogi Mirim, acabaram expulsos, bem como Gladstone, do Botafogo. A confusão beneficiou o time de Ribeirão Preto, que com um a mais, foi para cima e conseguiu o segundo gol aos 54 minutos, em jogada individual de Wesley.
PRÓXIMAS PARTIDAS
O Mogi Mirim volta a campo no próximo sábado, às 15h30, para enfrentar o Tombense, novamente no estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim. Já o Botafogo joga no domingo, às 16h, diante do Volta Redonda, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. As partidas serão válidas pela 12ª rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar