22/07/2017

Santos derrota Nacional e conquista 1ª vitória na Copa Paulista

Santos acabou com a seca e finalmente venceu na Copa Paulista. Jogando no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, o time de Kléber Lima bateu o Nacional por 2 a 1 mesmo com um jogador a menos, já que Diogo foi expulso no segundo tempo. O resultado desta 5ª rodada da primeira fase foi a primeira vitória santista, que até então vinha com dois empates e duas derrotas. Do outro lado, o time da casa desperdiça a chance de assumir a liderança.
Como a líder Portuguesa, com 10 pontos, joga apenas no domingo, o Nacional tinha a oportunidade de assumir a liderança de forma provisória, mas acabou estacionado nos mesmo oito pontos, sem chances de deixar o G4. Com o resultado fora de casa, o Santos chegou aos quatro pontos e já pode começar a sonhar com uma classificação à próxima fase.
RAPIDÃO
Nos últimos instantes do primeiro tempo, quando o relógio já marcava 43 minutos de bola rolando, o Santos conseguiu abrir o placar numa desatenção da marcação do Nacional. Em uma bola levantada na grande área, Veloso dava condição para que o time da casa ajeitasse a bola para o meio, nos pés de Rodolfo. Atrás da linha da bola, ele recebeu e bateu por baixo do goleiro Felipe Lacerda.
Mas logo aos sete minutos de bola rolando no segundo tempo o placar já mostrava tudo igual mais uma vez. Bruno Xavier recebeu no bico esquerdo da grande área e, aparentemente sem ângulo, bateu cruzado contra o goleiro Felipe Lacerda, que aceitou e deixou ela entrar no cantinho direito. A igualdade abriu novamente o jogo, com os dois times usando bem as laterais do gramado para chegar ao campo de ataque.

Nacional 1 x 2 Santos - Copa Paulista - Fotos: Deivid Silva
SE SOLTOU
Novamente com a posse de bola e tomando controle do meio campo, o Santos voltou a tocar bola até encontrar mais um gol, agora aos 14 minutos do segundo tempo. Felipe Rodrigues recebeu pela direita, carregou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para a linha da pequena área. O outro lateral, Patrick, fechou bem, antecipou a marcação e conseguiu tocar para o fundo das redes.
Conforme o relógio caminhava para o fim o jogo foi ficando quente. Bruno Xavier se desentendeu com Patrick na comemoração do segundo gol santista. Em outro lance, o meia Diogo foi reclamar com o árbitro por causa de um escanteio e recebeu o cartão amarelo. Mais tarde, já aos 34 minutos, o mesmo camisa 10 tocou a mão na bola, recebeu a segunda advertência e consequentemente o vermelho.
PRÓXIMOS JOGOS
O Nacional volta aos gramados no próximo sábado, às 16 horas, contra o São Caetano no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela 6ª rodada desta primeira fase da Copa Paulista. Já o Santos tem compromisso apenas na segunda-feira, dia 31 de julho, quando recebe o Juventus na Vila Belmiro, em Santos, às 16 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar